Posts Mentioning RSS Toggle Comment Threads | Atalhos de teclado

  • raulpereira 8:00 am em 29 June 2008 Link Permanente | Responder  

    resenha: zeitgeist – peter joseph 

    zeitgeistZeitgeist é o título de um intrigante documentário produzido por Peter Joseph, que foi lançado primeiramente na web em Jun/2007 e em Nov/2007 saiu a versão remasterizada. Vale ressaltar que todas as versões podem ser baixadas ou assistidas na internet gratuitamente, tendo inclusive versões com legenda, vide site oficial.

    O Espírito De Uma Era,  tradução literal do termo alemão que dá título ao documentário, em suma significa: “o nível de avanço intelectual e cultural do mundo em uma época”. Este termo serve de base para que Peter Joseph delineie toda a trama em cima de três partes durante 2hs de produção, são elas:

    Parte I: A Maior Estória Já Contada – aqui é exibido uma pesquisa sobre a religião versus o mundo, mostrando o ponto de partida da religião, antes mesmo de surgir o cristianismo. Fazendo ligações do cristianismo com as religiões que antecederam-no, dando um foco especial para os astros e evidenciando o fato do Sol ser na verdade o grande Deus de todas as civilizações/religiões.

    Parte II: O Mundo Inteiro É Um Palco – após o primeiro ato, o foco aqui passa a ser o fatídico 11/Set, mais um documentário que põe em dúvida todos os fatos ocorridos naquele dia, ou seja, põe em dúvida o governo dos Estados Unidos. De forma geral este trecho do documentário não apresenta nada de novo, mas a forma como é apresentado é um diferencial a parte.

    Parte III: Não Se Preocupe Com Os Homens Atrás Da Cortina – esmiuçado o 11/Set, agora o holofote é focado no sistema bancário mundial, tecendo assim toda teia que pretendia expor, ligando a religião, o 11/Set e as diversas guerras/conflitos mundiais como eventos que provocaram muitos lucros para certos homens atrás da cortina. Profetiza alguns fatos que irão acontecer com o consentimento da população em prol desses poucos que sempre estão manipulando a humanidade.

    O documentário é em alguns momentos extremamente teórico, conseqüentemente, tornasse maçante e nada atrativo, mas persista até o final, pois de alguma maneira tirará proveito de muitas assuntos apresentados, nem que seja apenas para discutir em uma roda de amigos sobre mais uma teoria da conspiração. O saldo final é positivo, recomendo que assistam, reflitam e para incentivá-los, segue logo abaixo o filme na íntegra com legenda português brasil (pt_BR).

    Abraço a todos … t+,
    raulpereira.

    ao som de: “A Small Victory” – Faith No More

    ps.: Valeu pela indicação mister aldo nogueira, []’s.

     
    • tarso 10:06 am em 2 Julho 2008 Link Permanente

      Não é que o cara atualizou aparada mesmo!?!
      heheheh
      valew aí pela dica.
      Vou dar uma conferida.
      t+!

    • raulpereira 1:15 am em 4 Julho 2008 Link Permanente

      Grande Tarso,

      Dê uma olhada sim que deve achar
      interessante … ;)

      []’s camarada … t+,
      raulpereira.

    • Crispim 1:11 am em 21 Julho 2008 Link Permanente

      Tu podia escrever mais, sabia? Adorei a dica.

    • Crispim 3:19 am em 21 Julho 2008 Link Permanente

      Terminei de ver agora o Zeitgeist… muito, muito bom. Estou baixando o torrent e vou passar pra frente! Valeu mesmo Raul, adorei a dica, manda mais, manda mais!

    • raulpereira 10:06 am em 21 Julho 2008 Link Permanente

      E ai Crispim!! Está sumido rapaz??

      Pensei que iria te ver esse final de semana, pois semana passada foi aniversário do Bozó e Tarso. Estive com quase todos os confrades, faltou sua presença. Sobre a resenha, gosto de escrever, mas não gosto da rotina da regularidade, sei que isso afasta os leitores, mas pra mim este é apenas um refúgio cibernético … (rs), vamos ver como será na próxima vez. Mas falando em dica, você podia partilhar mais as dicas que possui no meio musical, cria um blog rapaz, será só sucesso!!! … ;)

      Vlw e vê se aparece!! t+,
      raulpereira.

    • Rafa 10:42 pm em 27 Janeiro 2009 Link Permanente

      Opa…
      não acho nada maçante. E faltou fala do addendum. O zeitgeist 2, que é ainda melhor q o um e ainda propõe uma reação. Um novo zeitgeist!

    • raulpereira 11:03 pm em 27 Janeiro 2009 Link Permanente

      Olá Rafa,

      Na época que escrevi esta resenha o Zeitgeist 2 ainda não tinha sido feito, por isso não existe menção ao mesmo. E maçante, bom ai é a gosto do freguês, essa foi a minha impressão … :D .

      Obrigado pela visita … [] ’s,
      raulpereira.

  • raulpereira 9:30 pm em 28 July 2007 Link Permanente | Responder  

    CPMF … vai acabar?? 

    Xô CPMFApesar de não acreditar na força que um abaixo-assinado on-line possui, acredito que é um bom meio para colocar assuntos em discussão. E o assunto que venho colocar em pauta é o polêmico CPMF, contribuição que nasceu provisório e continua vigorando a 10 anos em nossas movimentações financeiras.

    Com o final ou a prorrogação eminente para dezembro deste ano, o que esta surgindo neste período são “entidades” provendo meios para fazer o povo ter voz. Um desses meios é a campanha Xô CPMF, criado pelo deputado Paulo Bornhausen em meados de março deste ano, o outro meio é um manifesto Sou Contra o CPMF, criado pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em maio. Mas enfim, …

    “… quem sou eu pra dizer que você deve participar ou não destes abaixo-assinados, certo?”

    Meu desejo aqui é único: leia os links espalhados pelo post com toda atenção, questione, julgue, coloque esse assunto pra ser discutido no dia-a-dia e não tome decisões com base em folhetins de primeira página, pois decisões devem ser tomadas a partir da degustação de diversas informações e não de uma opinião unilateral. Tenham atenção também em outro fator, as fontes e “entidades” formadoras de opiniões (os senhores de engenho) …

    “… não torne-se uma marionete inconsciente.”

    Sem mais delongas … t+,
    raulpereira.

    ao som de: “Damaged” – Sevendust

     
    • Crispim 2:54 am em 5 Agosto 2007 Link Permanente

      Maneiro essa parada da FIESP, votei lá, vamos ver… e vc, como está?

    • raulpereira 10:34 am em 5 Agosto 2007 Link Permanente

      Fala Crispim, blz?

      Temos que marcar algo pra botar o papo em dia rapaz, faz muito tempo que não lhe vejo, mas resumindo, estou mudando de emprego atualmente, coisa boa. Sobre essa parada do FIESP, vamos ver o que acontece ou se de provisório vira definitivo, afinal diante do que tem acontecido eu acredito que pode ser feito de tudo, até trocar alhos por bugalhos, ou seja, sair CPMF e surgir o CMF (Contribuição Movimentação Financeira) … :/

      Abraços rapa … vou te ligar,
      raulpereira.

    • Tarso 1:42 pm em 9 Agosto 2007 Link Permanente

      Diga lá.
      Raul, não sei não, mas qualquer coisa que o PFL apoia é digna de ser desconfiada.
      De qualquer forma, acredito que, ao invés de acabarem com a CPMF, seria mais vantajoso para todos fazê-la valer.
      O que ou quem não a faz ser implementada como deveria é algo, acredito, mais relevante do que acabar de vez com ela.
      Como eu disse, se o PFL (ou os “democratas” – acho que já ouvi isso em algum lugar…) apoia o fim da CPMF, não é à toa.
      Bom, é o que eu acho.
      T+!

    • raulpereira 11:24 pm em 10 Agosto 2007 Link Permanente

      Ê ai meu fio,

      Realmente esse foi um ponto que tentei ilustrar ao colocar a palavra entidades entre aspas, acredito que exista uma jogada política, sem dúvida alguma, fora a questionável força de um abaixo-assinado (on-line ou não) … ?! …, temos o CPMF que é um problema de gestão administrativa, pois uma contribuição que surgiu com um fim e é usado com outro desde seus primórdios não poderia ser levado a sério, além de ser totalmente duvidosa a sua real necessidade, visto que grande volume dos impostos que pagamos são usados levianamente pelo governo. Então, levar a sério ou não, questionar ou não, vale de que além de teatro neste circo que não atuamos como espectadores? Dado o exposto, insisto:

      “abaixo-assinado serve pra manipular ou dar voz ao povo??”

      Enfim, é isso tarso,
      raulpereira.

    • KurtKraut 2:13 pm em 30 Setembro 2007 Link Permanente

      Aloha,

      Eu tenho minhas preocupações quanto ao orçamento. Tirar uma fatia de renda do governo certamente tem impacto. É puxar o tapete rápido demais de quem planeja o orçamento.

      Eu gostaria que a CPMF saísse, mas acho mais responsável sair devagar. Determinar, por exemplo, que ela tem que acabar dentro de 4 anos, a cada ano a taxa cai 1/4 fazendo com que no último ano fique igual a zero. Acho uma medida mais cuidadosa e que permite as instituições a apertarem os cintos e os cidadãos a serem menos esfaqueados pelos impostos e taxas, progressivamente.

    • raulpereira 2:51 pm em 30 Setembro 2007 Link Permanente

      Como vai KurtKraut, blz?

      Primeiramente, é um prazer tê-lo como visitante, volte sempre. Indo direto ao assunto: seu ponto de vista está totalmente certo rapaz, mas se pararmos para pensar que está era uma contribuição fadada como provisória, então seu termino não deveria causar transtorno. Mas entre o que deveria ser e o que foi feito existiu uma grande lacuna com irresponsabilidades generalizadas nas esferas governamentais. Ficaria feliz se vislumbrasse toda a grana investida como foi planejada, mas isso não é o que ocorre e este também não é um problema somente nosso, corrupção é a palavra da moda em escala global e por isso é tão popular levantar a bandeira contra o CPMF atualmente, quem gosta de pagar algo e não ver retorno?

      Enquanto discutimos seu término ou não, o que é deveras “importante” para as manobras políticas, deixamos de lado a questão primordial: (a) “pra onde o dinheiro deve ser investido” e (b) “que providências tomar para que essa e outras taxas sejam subtraídas com o passar do tempo”, isso além de não ser discutido, historicamente não é posto em prática.

      Novamente, muito grato pela visita rapa …. []’s,
      raulpereira.

    • igor 7:53 pm em 4 Dezembro 2007 Link Permanente

      ajo que cpmf tem quer acabar porquere esse cpmf e um,a por caria isso tem quer acabar d imediato toldo mundo fala de uma bolca sor

    • raulpereira 9:51 pm em 14 Dezembro 2007 Link Permanente

      É igor,

      Ser deduzido a cada movimentação financeira, faz qualquer sentimento de revolta aflorar, mas como já falei neste post, se o imposto tivesse sido usado como foi proposto, eu particularmente sentiria gosto de contribuir.

      Agora, qual é o problema real? É o cpmf?! Mais um imposto que serve para cobrir a falta de gestão do orçamento do governo. É a sonegação de impostos de muitos contribuintes?! Realizado por uma grande fatia de pessoas da classe média, média-alta e alta. Ou é o desvio de dinheiros nunca esclarecidos pelos órgãos competentes em fiscalizar?! Pra que servem as leis, se elas não são cumpridas??

      Talvez o cpmf poderia ter entrado na história como um grande instrumento de auxílio e fortalecimento financeiro, mas virou mais um incômodo para as pessoas que realmente contribuem e não exigem os cumprimento das leis que regem os tributos. Talvez o problema esteja no judiciário que vive as custas de regalias, ao invés de viver de suor e trabalho.

      Enfim é isso … cpmf acabou?!, no momento sim, mas não sou ingênuo em acreditar que saímos vitoriosos nessa história, pois o problema não foi de fato solucionado …

      Abraço camarada … t+,
      raulpereira.

  • raulpereira 8:20 am em 9 January 2007 Link Permanente | Responder  

    web-censura, será?? 

    web-censura

    A censura sempre fez, faz e fará parte do histórico tupiniquim, afetando toda e qualquer mídia que existiu, existe ou existirá. Tal fato, reflete diretamente na internet, que cedo ou tarde receberia sua devida atenção, como é constatado ultimamente:

    1. censura nos blogs / mais sobre.
    2. censura no mercado livre / mais sobre.
    3. censura do youTube / mais sobre / e mais.
    4. censura no orkut.

    Após ler, reler, pensar, repensar, construir e reconstruir opiniões sobre estas notícias, o que fica onipresente em minha cabeça é a seguinte frase:

    “toda ação gera uma reação correspondente”

    E olha que não gostava tanto de física quando moleque, mas esta frase faz todo sentido pra mim atualmente. Sobre censura, especificamente, constato que a justiça logicamente vai estimular muita gente a cometer o “ilícito” e a pergunta que fica é a seguinte:

    “quem ganha com isso?!”

    A minoria apenas, como por exemplo: Os provedores que vão continuar ganhando tubos e tubos de dinheiro pelo serviço precário que oferecem e gastando muito menos em infraestrutura com a diminuição de conexão de banda para o exterior. As celebridades que estarão em evidência após cada repercussão bombásticas. Mais todo e qualquer entidade que esteja no poder, que se vangloriará por estar disciplinando a mídia não especializada e sendo acolhido no colo da mídia especializada, que somente pune quem lhe interessa.

    “mas e você o que ganha?!”

    Ganha motivo suficiente para debater, conversar, escutar, boicotar, trocar (idéias, dados, informação, etc), pesquisar, usar e abusar dos meios que dispõe, lutar sempre contra a maré. Podemos navegar nessa atual web-censurada e encontrar muitas opiniões relevantes, contundentes, questionadoras, revoltadas, engraçadas, ásperas e uma infinidade de tutoriais instrutivos sobre como ficar “des-censurado”.

    Por fim, vamos ficar em alerta e aos poucos criar mais e mais maneiras de comunicação/troca, gerar mais e mais informação, pois essa é a grande riqueza que temos e que censura nenhuma conseguiu barrar aqui e em nenhum lugar do globo. Mesmo que a censura vença alguma batalha, ACREDITE!! É apenas temporário, meu recado final:

    “Use a web com o fim que ela foi criada e DIGA NÃO À CENSURA!!”

    []’s a todos,
    raulpereira.

    ao som de: “meu teclado” – raulpereira

     
    • tarso 1:39 pm em 9 Janeiro 2007 Link Permanente

      Pra variar, os poderosos, sempre arrumam um jeito de fazer as coisas a sua maneira, ou seja, na base da censura, da violencia e por aí vai.
      Cabe a nós, driblar os obstáculos e sermos sempre pedras no sapato desses caras.
      É isso.
      t+!

    • raulpereira 9:43 am em 11 Janeiro 2007 Link Permanente

      Fala tarso, assino em baixo.

      Vlw garoto,
      raulpereira.

    • raulpereira 2:22 pm em 11 Janeiro 2007 Link Permanente

      Fala pessoal,

      Atualizei o post com mais um link de censura (veja onde está). O fato que fico incomodado é que a justiça agi com extrema velocidade para assuntos fúteis como estes, mas quando fala-se em mensalão, sanguessugas e o diabo+a+quatro o que vemos ao final é uma grande panacéia, a famosa pizza.

      “R-E-V-O-L-T-A-N-T-E !!!”

      []’s … t+,
      raulpereira.

    • gLaU 3:41 pm em 22 Janeiro 2007 Link Permanente

      Fala ae raulpereira!!!

      Bom, quanto ao assunto em questão, concordo e discordo! (ops!)
      Explico: Percebo que sites como, youtube, orkut e blogs, usam a “liberdade de expressão” de forma errada, seria como uma “libertinagem de expressão”.
      Por exemplo, o youtube tem termos de contrato, que exigem a não-divulgação de material pornográfico, ilicito ou de caráter preconceituoso, em qualquer sentido…bem…não percebi no video da Cicarelli nenhum dos citados…rs…pornográfico? Imoral? Ah…ela sabia o que tava fazendo quando foi dar um “amasso” com o namorado…ela é uma pessoa pública e sabe os “riscos” que isso traz! Enfim, nesse caso, achei uma babaquice sem tamanho…mas por exemplo…lembra aquele moleque babaca, que filmou um “amasso” com a namoradinha e divulgou pela internet? Então, nesse caso foi imoral, sim! A menina não podia fazer idéia que o idiotinha faria aquilo!

      (…)

      Eu tenho uma conta no orkut…e já recebi várias mensagens de cominidades de carater preconceituoso, ou pornografico…comunidades que fazem apologia a drogas, a pornografia infantil, pedofilia, preconceito racial e religioso, enfim…lá, existem ainda hoje, uma penca desses, sem contar os perfis do mesmo nivel!!! Nesse caso, tem que haver uma censura sim…um controle do tipo de comunidade, dos perfis criados e etc…tudo bem que eu só adiciono quem quero, que só faço parte das comunidades que quero…mas é um meio de influência fortíssimo!!!
      Sem contar que existe o perigo de entrar na comunidade “Eu amo andar na praia” e sem mais nem menos, perceber, depois de um tempo, que você está na comunidade “Eu amo fazer sexo oral”, pode ter certeza de que isso acontece! (putz!)

      Agora te pergunto,no caso do orkut, isso seria censura? Censura no sentido em que colocou aqui?

      Eu encaro como controle, o controle da libertinagem…encararia de forma aspera se não pudesse vincular a internet coisas de cunho politico-social…como na década de 60, aquilo sim era censura, a mais severa censura!

      Infelizmente, nem todos sabem usar da melhor forma, o mundo que tem nas mãos…e como muito bem colocou, cada ação, uma reação! E eu que não tenho nada com isso, que não faço mal uso da ferramenta, sofro também as consequencias…não há e não tem como haver um filtro!!!

      E o que fazer? Aceitar a tal “censura”?
      Acho que tenho que pensar e repensar mais sobre o assunto!

      Chego a uma unica conclusão” Tem gente muito burra por aí!

      Inté mais ler!

    • raulpereira 5:11 pm em 22 Janeiro 2007 Link Permanente

      Fala gLaU, tudo bem?

      Espero que esteja ótima, sobre suas explicações eu discordo, entendo todos os seus pontos de vista, mas discordo. Vamos aos meus motivos:

      - Todos esses sites, hoje chamados de sites web 2.0, NÃO são baseados na “liberdade de expressão”, absolutamente NÃO. E também não entendo que sejam baseados na “libertinagem de expressão”, NÃO. Essas conclusões, ou fatos, são uma conseqüência dos atos e interações dos usuários e não do propósito da ferramenta. O intuito desses sites é melhorar a usabilidade, a comunicação, a encontrabilidade, a interface que o homem possui com a máquina, oferecer uma melhor experiência à nós.

      - Todos os sites informados acima, possuem termos de uso e existe realmente uma negligência dos termos em muitos dos casos, na maioria eu diria, mas da mesma forma que o site oferece recursos para interação ele também oferece funções para regular o conteúdo ali disponibilizado, a grande diferença é que como é humanamente/financeiramente impossível para qualquer empresa manter esse “controle” atualmente, esses novos serviços oferecem além de toda o controle pra você ir e vir, também o poder de regular o seu conteúdo, você é o juíz.

      Diante disso e imaginando as situações que descreveu sobre o orkut (problemas que sei bem que acontecem pois já tive uma conta ativa), você usuário tem em mãos uma ferramenta que pode encontrar o que quer, rápido, inserir e ler o conteúdo que deseja, porém você também pode regular tudo isso, não somente o que você faz, mas também o que os outros fazem, a comunidade virtual criada regula isso.

      Muitas delas como ferramentas wiki, oferecem “patentes” onde você tem maior poder ou não para regular o conteúdo e esta “patente” o usuário ganha de acordo com seu empenho dentro do serviço em questão, enfim, esse é o fluxo! Se tentarmos fazer uma analogia com o mundo real, veremos que segue a mesma idéia de conversas na mesa de um bar, onde você não pode chegar e botar uma placa na mesa e dizer “AQUI NA MESA NÃO TEM PEDÓFILO”, porque simplesmente você não pode garantir isso, a menos que alguém expresse isso antes. Ai sim, nós podemos regular ou pelo menos botar o assunto em debate e ai sim aprender com isso, mas note, banir antes não é o fluxo ideal e muito menos eficaz, só estaria tampando o sol com uma peneira.

      A grande questão aqui é que nosso poder jurídico, os maiores salários públicos da atualidade, querem ditar o que nós devemos ter acesso, o que nós podemos conversar ou não e, principalmente, tirar esse direito de regular o conteúdo que temos. E nem citei que estamos falando de um ambiente web, onde culturas diferentes estão conversando, onde direitos e deveres distintos estão ficando entrelaçados e muitas vezes entrando em conflitos (não seria agressivo comer carne de cachorro? e para quem mora em Taiwan, será que comer vaca já é algo natural?).

      Novamente, concordo com todos os pontos negativos que você citou, mas não concordo que o controle deve ser regido por uma entidade suprema (que para este post são pessoas que não estão lá porque eu escolhi diretamente, estão lá na maioria das vezes por indicações dos poderes legislativo e executivo, que a gente até vota, mas nunca lembra em quem). Acredito que o controle, como sugeriu, deve ser feito por nós mesmos, como é feito em uma mesa de bar e quem não tiver satisfeito apenas se retire da mesa (como eu fiz com o orkut).

      É isso gLaU … []’s,
      raulpereira.

    • tarso 11:03 am em 23 Janeiro 2007 Link Permanente

      Vejo da seguinte maneira:
      A “liberdade” (seja lá o que isso quer realmente dizer) tem, como tudo, lados positivos e negativos. E é exatamente essa natureza dúbia que faz surgirem tantos problemas.
      “Liberdade de expressão” é o que mais se propaga por aí como sendo a salvação da lavoura. Beleza. Todo mundo fala o que quer, quando quer, como quer e pra quem quer.
      Isso é realmente benéfico?
      Tipo, um site sobre como se estrangular bebês recém-nascidos sem deixar pistas, ou racista, ou terrorista, ou sei lá o que também estariam inclusos entre possíveis opções de sites “livres”.
      Mas um site que ensina a matar é contra lei, certo?
      Certo?
      Não sei.
      E a lei? Tá certa?
      Quem criou as leis não exerceu, da mesma forma que na internet, um forma de autoritarismo?
      Creio que sim.
      No entanto, cabe a nós, percebemos que vivemos em uma comunidade regida por leis, regras, e que foi/é essa mesma comunidade que criou, utiliza e modifica a internet.
      Daí, não entendo por que censurar a internet seria pior do que censurar o mundo “real”.
      Censura faz parte do jogo.
      Leis fazem parte do jogo.
      Ou seria melhor aboli-las e aceitar algo como alguém entrando na sua casa ou te enchendo de porrada ou matando alguém que você conhece a troco de nada como algo normal, natural?
      A “censura” na internet é apenas um reflexo do mundo em que vivemos, ou seja, um mundo baseado em regras e leis, em uma moral.
      Pensar que a internet é ou deveria ser um lugar livre, onde todo mundo pode fazer o que der na telha é, no meu entender, muita inocência.
      Somos regidos, controlados por regras, regras essas geradas por aqueles que realmente mandam, isto é, os de sempre, os que tem a grana. E, não se iluda, se você atrapalha, eles ou te censuram ou te cooptam ou te deletam. Simples assim.
      A arte está em exatamente perturbar sem ser pertubado, ou seja, lutar para que essas regras sejam, no mínimo repensadas e no máximo substituídas por outras melhores sem ser por isso obrigado a sofrer demais(por que sofrer está implícito em lutar).
      E para isso a internet é uma fantástica ferramenta.
      Agora, enquanto vivermos nessa sociedade, sua moral, suas regras ditaram nossas condutas, queiramos ou não.
      Por exemplo, já pensou em parar de consumir?
      Tenta…
      É isso.
      t+!

    • raulpereira 12:32 pm em 24 Janeiro 2007 Link Permanente

      Grande tarso,

      Lhe entendo completamente e me identifico, e muito, com o que escreveu. Mas regras, leis e toda essa babel que vivemos, só existe para ser questionado, coisa que fez muito bem neste último comentário. Entretanto, seja por minha inocência ou não, vejo a internet (intranet, extranet, etc…) como uma forma de comunicação orgânica, que surgiu do meio acadêmico para compartilhar dados e acabou caindo no gosto das massas (por felicidade ou não de muitos), para massificar essa “coisa” chamada globalização. A meu ver, essas novas formas de comunicação ajudam e muito a questionar muito disso tudo, simplesmente porque ela tem como fonte a maior riqueza humana. São os “dados”, são sistemas geradores/disseminadores de “informação”.

      O crescimento tecnológico é tão grande atualmente, que acabam causando o desmoronamento de grandes impérios, como foi a indústria fonográfica e já causa reflexos em pilares da indústria cinematográfica. Isso por um simples fato, hoje temos tecnologia pra não precisar mais destes grandes impérios, ou já vislumbramos que este dia está muito próximo. E se pensarmos um pouco, quantos outros impérios não ruiram ao longo da história e deram lugar a outros? E ai me perguntam, mas não é errado isso? Os caras gastam milhões pra não faturar nada? E o que digo é o seguinte, RECONSTRUÇÃO!! Novas formas de consumo devem ser construídos e as antigas devem ser reformadas, adaptadas, resumindo, acompanhar esta evolução, não pode por meio de regras, leis, censuras ficaram amarrando algo que deve ser solto e se não deve vai ser solto, queira ou não.

      Daí veio a sua pergunta final, “já pensou em parar de consumir?”, acredito que nunca vai ser possível, pois todo animal vive de consumo, seja lá do que for, de troca, de interação, de necessidade orgânica, material ou mental. O grande barato deste “novo consumo” é que agora nós conseguimos estar sempre 10 passos à frente das regras, das leis, que além de estarem atrofiadas, elas estão entrando em conflito continuo, pois tem fatores culturais distintos, tem fatores econômicos e tantos outros, que hoje já tornam este novo meio como um local de posicionamento estratégico, mas e o lucro?

      São raros os casos de pessoas que lucram realmente com tudo isso, a maioria não lucra, quer dizer, não no fator financeiro, mas todos lucram e muito, com esses novos relacionamentos que estão surgindo e isso é ÓTIMO!! Pois é sinal que vai existir muito debate a ser construído/formulado pela frente … quem sai ganhando? e porque a censura aqui é questionada? quem perde? será que estamos vivendo o passado ou caminhando para o futuro? será que é um futuro bom? será que é o futuro? mas o presente? … sei lá, somente sei que estou gostando dessa interação toda, mas SEM censura … ;)

      É isso camarada … vlw,
      raulpereira.

    • tarso 2:24 pm em 24 Janeiro 2007 Link Permanente

      Te entendo e concordo em parte com o que escreveste, Raul.
      Só não consigo ainda ver a internet como algo tão benéfico.
      Tem muitas vantagens, sim, tem. Mas ainda acho que a essência de tudo o que é transmitido por ali se não é a mesma, é bem similar ao que vem sendo feito há muito tempo.
      O que quero dizer é que sim, derruabamos impérios, mas alimentamos outros. Trocamos a industria fonográfica pela industria da informática, por exemplo (se é que as duas ainda não vigoram juntas).
      Não sei, cara.
      Acho que a troca e o acesso aos dados que temos hoje não são suficientes para cobrir a nossa falta de noção do que fazer com eles.
      Sim, temos acesso a praticamente toda espécie de informações, mas sabemos (ou queremos saber) o que fazer com elas.
      Sei lá…Acho que é dado demais pra pouco pensamento sobre eles.
      Por exemplo, será que os computadores lá da Rocinha estão sendo usados para a real emancipação (seja lá o que isso for) dos seus usuários. Será que nós usuários estamos mesmo vivendo melhor por causa da internet?
      Pra ser sincero, acho que não.
      O modelo sócio-ecônomico ainda é o mesmo e essa grande circulação de informação só serviu para torná-lo ainda mais hegemônico. Daí, eu não acreditar que houveram mesmo grandes mudanças.
      Tudo bem, temos acesso a todo tipo de informação, mas não sabemos (ou, pelo menos, a maioria não sabe) o que fazer com isso.
      As pessoas mal sabem ler…Milhares de pessoas não tem nem telefone…Não tem nem comida…quem dirá discernimento para filtrar essa enxurada de dados.
      Sei lá…é o que penso.
      t+!

    • gLaU 10:39 pm em 24 Janeiro 2007 Link Permanente

      Calmaaaaa!!!
      rs…demorei mas voltei!!!

      Então…Raul!

      “O intuito desses sites é melhorar a usabilidade, a comunicação, a encontrabilidade, a interface que o homem possui com a máquina, oferecer uma melhor experiência à nós.”

      - Bem, esse é sim o propósito dos sites, mas a maioria não faz o bom uso das ferramentas…então a “liberdade” oferecida, é usada de forma errada! (no meu ponto de vista, pelo menos…)

      - Concordo com o FATO de que existem tais ferramentas “reguladoras”, concordo também ser praticamente impossível controlar tudo isso…porém acho justo, no caso do ORKUT por exemplo, o site sair do ar por umas horas e passar uma limpa em comunidades e perfis que NÓS, USUÁRIOS, denunciamos…e indiscutivelmente NÃO ENCARO ISSO COMO CENSURA!!!

      - Acho, que ferramentas como a do wike, são as que mais funcionam, dentro do sistema e sociedade que vivemos…é um site “sério”, mas, (acho que já até discutimos isso), qualquer um pode patentiar qualquer coisa e tornar a informação “séria”, pois nesse caso, também há um “controle” , bem parecido com o do Orkut e dos blog/fotologs…e eu continuo NÃO ENCARANDO ISSO COMO CENSURA!!!!

      - Não sei se concorda comigo nesse meu ponto de vista. E entendi a grande questão!!!
      “A grande questão aqui é que nosso poder jurídico, os maiores salários públicos da atualidade, querem ditar o que nós devemos ter acesso, o que nós podemos conversar ou não e, principalmente, tirar esse direito de regular o conteúdo que temos.”
      Um momento!!! Você acha mesmo que a sociedade tem como fazer o controle do conteúdo? Não que eu concorde que um “poder” acima do meu direito de ir e vir, ser ou não ser, é que deva ditar e controlar o que eu tenho acesso…mas acho que é bem mais complicado!!! Eu, você, o Tarso e mais uma penca de pessoas que estão ao meu redor, saberiam usufruir muito bem desse nosso direito…só que outra penca, muito maior, eu diria, faria o mal uso dessa direito…e não falo de questões culturais…falo de um cinquentão querendo comer menininhas, falo de um racista, falo de desigualdade…seriamos obrigados a conviver com isso, mas do que convivemos…é apologia! Não pode ser permitido…se já está um bundalêlê…imagina!?

      - Agora, em relação ao Orkut: pude reencontrar várias pessoas que não tenho tanto contato, e afinal é essa a finalidade…meus scraps são apagados, cominidades são escolhas minhas…certo que tenho que, vez ou outra fiscalizar pra ver, “se o que era, ainda é”…ainda não me trouxe dor de cabeça…ainda!

      - Parar de consumir? Impossível!!!
      Fazemos parte do sistem, certo? (ou não…mas acho essa hipótese totalmente utópica, e prefiro colocar os pés no chão e me basear nessa cruel realidade.)

      - Se a internet é vantajosa…lógico que sim, mas eu sei usar! Eu sei ler, tenho disernimento entre o bem e o mal e sei, dentro dos meus valores o que é certo e errado…eu sei usar a informação (para o que me convém, egoista?)!!! Nem todo mundo sabe…a maior prova é o mal uso, já mencionado tantas vezes nesse post.

      - Enfim, contudo, todavia, entretanto…acho socialmente impossivel o conteúdo da internet não ser controlado pelos “chefões”. NÃO ESTOU SATISFEITA COM ISSO!!! Mas como já disse, vivemos nesse sistema de merda! E, ao menos que queira ser utópica, tenho que conviver e viver com isso…INCONFORMADA!!!

    • raulpereira 11:25 pm em 30 Janeiro 2007 Link Permanente

      E ai pessoal, demorei mas cheguei!! … :)

      Tarso, botando o dedo na ferida rapaz (rs). Cara, concordo que muitos (seria todos?!) não sabem usar o poder que a internet oferece, existe estudos que avaliam a web como um meio de comunicação que ainda é sub-utilizado e que não conseguiu suprir as expectativas originais, ou suprem com certa deficiência. Se olharmos para a web brasileira notamos essa hegemonia citada por você, realmente, basta olharmos para os sites com maiores audiência que constatamos isso. Seguindo essa linha de raciocínio e levando em consideração que são poucos que possuem acesso a web no Brasil, vemos que o ditado “o Brasil merece o povo que tem”, se reflete e muito para as classes médias e altas, afinal a “libertinagem” (gLaU), não seria fruto do povão??

      Digerindo mais os comentários, continuo acreditando mesmo assim na internet, justamente porque acredito no seu objetivo embrionário, conheço a tecnologia envolvida neste meio e acredito que tudo é questão de governança de cada um que utiliza esse meio para que ele não se torne mais um reflexo da realidade na qual somos inseridos. Para esse objetivo, eu creio na web, tarso, acredito no “efeito borboleta” e repudio que o controle seja feito por outra pessoa que não seja o internauta.

      Seguindo esse raciocínio, gLaU, discordo de atitudes que tirem um site fora do ar, regulem a opinião, seja lá qual for esta a opinião ou o conteúdo. Me situo como locutor e receptor na internet e por tal fato desejo ter o controle sobre o conteúdo que relaciono-me. Daí sempre vem aquela típico exemplo, mas você não controlaria site de pedófilos, racismo, etc, e eu respondo, os órgãos conseguem regular isso no dia-a-dia? Se andamos um pouco mais tarde pelo rio agente assiste cenas de prostituição infantil, pedofilia, … e quantas vezes agente já não assistiu cenas de racismo ou já participou de situações preconceituosas? Refletir isso para a internet iria dar certo?!

      Por isso bato na tecla que esse controle deve ser feito por cada um de nós, apenas, esse não somente é nosso direito, como também é nossa responsabilidade e como tal, não podemos simplesmente delegar essa responsabilidade para uma entidade centralizada. Enfim, o que aprendo diante desta discussão? Ainda existe muito a ser aprendido, existe muito lixo na internet, mas existe um caminho que pode ser exercitado, tanto no mundo virtual (espelho), mas principalmente no mundo real (imagem). Este caminho é ditado por escolhas, escolhas que sempre resultam em reflexos (alguém viu “babel”? vejam!).

      No mais é isso galera, desculpe a demora, provavelmente devo demorar novamente a responder … []’s e t+,
      raulpereira.

    • tarso 9:10 am em 31 Janeiro 2007 Link Permanente

      Beleza, Raul.
      Mas mantenho minha opinião.
      t+!

    • raulpereira 9:33 pm em 1 Fevereiro 2007 Link Permanente

      :) … tranqüilo camarada!!

      Ainda bem que existe diferenças, afinal o que seria da comunicação se tudo fosse uma grande concordância?? … (?!)

      vlw garoto,
      raulpereira.

    • gLaU 1:56 pm em 7 Fevereiro 2007 Link Permanente

      Fala aí Raul!!!

      Hum…entendo seu ponto de vista…na verdade não entendo muito bem! (rs)
      Discordo…continuando com a ídeia de que é impossível, “nós msm” controlarmos o que pode e o que não pode…infelizmente a grande maioria, não tem dissernimento quanto o que é moral, imoral e amoral!

      É isso!!!
      Inté mais Ler!

    • raulpereira 2:51 pm em 7 Fevereiro 2007 Link Permanente

      (hauhauhau) Fala aí gLaU!!

      Quer dizer que você “entende e não entende” (?!), agora fiquei confuso (rs).

      Discordar ou concordar não é o problema, afinal isso é muito bom como disse no meu último comentário. Mas vou tentar mais uma vez expor minha opinião, de outra maneira, seguindo um ponto que tocou no seu último comentário.

      Quando fala: “infelizmente a grande maioria, não tem discernimento quanto o que é moral, imoral e amoral”, quem tem esse discernimento? Não tem “a pessoa” certa pra isso, nem “um conselho” certo para isso, é orgânico esse conhecimento e NÃO é um conhecimento atemporal.

      Se hoje é um ato desumano ver uma pessoa assassinando alguém, talvez no tempo das cavernas não fosse, como em muitas sociedades a bigamia é comum e a questão da pedofilia (palavra que está ganhando novo sentido, pois originalmente era apenas um termo para indicar o estado patológico de um indivíduo adulto que sente atração por crianças) existe desde que o mundo é mundo, inclusive havendo registros atuais de tribos que ainda não enxergam-a como algo hediondo.

      Por isso eu acredito no controle comunitário, colaborativo, pois assim não emperra nada. Muitas regras sempre atrapalham, muitas taxações, não estou dizendo ou propondo o “libera geral”!!! NÃO!! Mas acredito em regras menos rígidas, pois regras são feitas para ser quebradas não é atoa, pois tudo esta em constante mutação, as regras inclusive deveriam seguir essas mudanças e o controle esta em nós mesmos, pois nós ditamos quando esta é ultrapassada ou não, precisa ser alterada ou apenas esquecida.

      Bom, a partir daí tento refletir esse pensamento para minha vida pessoal e principalmente para a web, que ainda não possui rígidos pilares legais. Agora fica a pergunta: “Será que dessa vez eu consegui fazer-me entender??” … (rs). Assunto muito polêmico, mas gostoso de debater … :)

      []’s gLaU .. volte sempre,
      raulpereira.

    • tarso 10:07 am em 8 Fevereiro 2007 Link Permanente

      Voltei…heheheh
      Raul, acho que te entendemos (falo por mim, ao menos). Mas, sinceramente, não consigo ainda levar fé nesse discernimento das pessoas, ao mesmo tempo em que confio menos ainda naqueles que propõem às leis. O que é um problema sério…hehehe
      Mas entre um e outro, fico com a primeira opção. Mesmo, como disse, sem levar fé de que isso seja “o certo”. Pelo menos é algo diferente…
      Acho que o grande problema aqui dessa discussão está no quanto cada um de nós acredita nesse poder “libertador” da internet e na capacidade que as pessoas têm de discernir entre o certo e o errado (se é que isso existe).
      Acho que você, Raul, acredita bem mais do que eu, por exemplo, que levo um pouco mais de fé do que a gLaU.
      Sei lá…
      Acho que é isso.
      t+!

    • raulpereira 10:30 am em 12 Fevereiro 2007 Link Permanente

      Grande tarso,

      Ainda bem que consegui ser compreendido, ponto para este “bate-papo”. Porém compreender e concordar além de palavras distintas, possuem um abismo muito grande entre suas fronteiras. Abismo esse que não cabe a mim, responder, decidir, obrigar, censurar e daí que vem a minha crença pela “liberdade” e confiança no discernimento coletivo.

      No fundo por mais que haja uma pequena ou quase nula crença sobre o assunto, o importante é que uma pulga ficou atrás da orelha em um curto espaço de tempo, a minha inclusive quando observei as observações de cada um sobre o que havia dito. Todo mundo aqui conseguiu digerir os pontos de vistas particulares e formou não somente uma informação sobre os dados aqui “espalhados”, mas um conhecimento que pode ser internalizado ou não, vai saber!!

      O bom é que discussões saudáveis são ótimas e eu além de adorar participar (passivamente ou ativamente), tenho convicção que todos ganhamos … ;)

      Vlw confrade e gLaU,
      raulpereira.

  • raulpereira 3:15 pm em 7 October 2006 Link Permanente | Responder  

    imprensa + política = lixo?? 

    urna eleitoral

    “Fora Lula!! Fora!! Fora!! … ?! … Fora Lula?! … ??”

    Mas e o Alckmin é um santinho?? Ou é a melhor escolha da grande mídia?? A seguir está uma lista¹ de notícias do começo desse ano e algumas mais recentes, vale ressaltar que não posso afirmar se são verdades absolutas ou não, ainda mais falando-se de política e imprensa nacional.

     

    - Barrando uma das 70 CPI’s contra seu governo no estado.
    (26-03-2006, Estadão)

    - Ajudando os aliados.
    (26-03-2006, Folha de S. Paulo)

    - Ingerência nas licitações da nossa caixa.
    (29-03-2006, Folha de S. Paulo)

    - Mais favorecimentos políticos.
    (27-03-2006, Folha de S. Paulo)

    - Usando a grana para bancar sua revistinha.
    (02-04-2006, Folha de S. Paulo)

    - Ajudando o filhão.
    (10-04-2006, Notícias Terra)

    - Ajudando a esposa Lu Alckmin.
    (03-04-2006, Folha de S. Paulo)

    - Mais uma da patroa.
    (31-03-2006, Folha de S. Paulo)

    - Fazendo sucesso com o bem público.
    (21-01-2006, Folha de S. Paulo)

    - Agenda de Alckmin prevê retomada da ALCA e privatizações.
    (07-10-2006, Carta Maior)

    - Sanguessugas e tucanos, amor antigo.
    (15-09-2006, Verdes Mares)

    - Mais uma do dossiê.
    (22-09-2006, Folha de S. Paulo)

    - Dossiê novamente.
    (17-09-2006, blog Josias de Souza – Folha de S. Paulo)

    - Lula é cego, surdo e mudo, mas é o Alckmin??.
    (03-08-2006, CMI Brasil)

    - Política X Imprensa.
    (06-10-2006, CMI Brasil)

    Todos esses dados juntos não dizem muito se pararmos para olhar os mais recentes fatos de corrupção intitulados exclusivamente ao PT: máfia dos sanguessugas, cueca com dinheiro e o Lula, “o santo” que não sabia de nada.

    “Ou seria inclusivamente (?!)”

    Sejamos sinceros, vamos voltar alguns meses, anos, mandatos atrás, a gente não estava insatisfeito com o governo regido pelo PSDB?? Não houveram trocentas CPI’s que terminaram em pizza, como já acontece hoje?? O presidente como sempre nunca sabia de nada ou isso é novidade?? e novamente a imprensa.

    “A imprensa que presta um deserviço a nação” (Fernando Stavale)
    “A imprensa, que históricamente bota seus holofotes soment
    e onde lhe convém … não é??”

    Vamos analisar um pouco mais os links acima e veremos que temos um grande representante do mercado, que faz investigação sobre dossiê e vincula o PSDB com as lixaradas do PT (a culpa toda é do PT, não esqueça!!) e notamos que outras grandes mídias, não possuem esse foco tão centralizado, agressivo, mas acima de tudo ambos agem de maneira sublime. Uma nítida guerra de interesses onde nós somos apenas peões nesse jogo. Está com dúvida disso, perca um pouco do seu tempo no google e veja você mesmo, pare de utilizar a web com futilidade (orkut e companhia).

    Enfim, estou querendo botar mais lenha na fogueira e principalmente uma pulga na orelha de todos. Resumindo, vamos digerir melhor esse engodo que estão querendo empurrar goela a baixa e fazer um voto realmente cociente (votar em um ou outro, anular ou votar em branco, leia as regras e decida).

    “se é que foi, é ou será possível votar cociente … (?!)”

    Para frizar, o intuito desse post não é dizer que A ou B é melhor, NÃO!! Pelo contrário, na minha humilde opinião, tudo é farinha do mesmo saco, agora em qual votar ou não votar e porque diabos novamente esse marketing feudal nos entorpece com esse discurso que votar é importante, que temos que escolher um deles e se eu não quiser escolher ninguém, estarei dando a escolha para outrem ou estaremos votando passivamente no que tem maior estatística nessas pesquisar realizadas por fonte X, Y ou Z.

    “POR QUE??”

    E por que não, votar no Lula?? O que nele difere do outro candidato e seu partido?? São Paulo ta com uma segurança que é uma maravilha, não é?? Estavam dando até festa do busão queimado dia desses, quem era o governador até 30 de março de 2006?? E votar nulo, porque diabos eu devo votar mesmo tendo o direito de anular?? Estão esquecendo que além dos direitos temos deveres??

    “Alguém avisa qual é o dever da imprensa então e vamos fazer a nossa parte e cumprir com nossos deveres e não ser coniventes com esse lixo que nos assola!!”

    Haja paciência!! “Viva” a Clodovil, Maluf e Collor, que estão nos representando novamente. E vamos rebolar essa bunda gorda e trabalhar!! No final todos ficamos felizes, como bois no pasto, ruminando até o abate.

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

    ¹ – Fernando Stavale, colaborou com grande parte da lista de links dispostas aqui. Lista essa que chegou até mim via e-mail por um amigo em comum que nós temos, Fabrício Fusco. Ambos fazem parte de uma massa privilegiada de pessoas que tiveram oportunidade de concluir sua formação superior, utilizando os recursos que o governo nos dispõe e continuam atuando dentro deste meio profissionalmente.

    ² – Parte deste post usou como fonte de referência/idéias/pensamentos a discussão que rolou nesse mesmo e-mail e por tal fato, não me julgo o autor do mesmo, mas sim um colaborador e panfletador de pensamentos, que particularmente acredita que os mesmos pensamentos externalizados aqui, sirvam para reconstrução de pensamentos alheios.

    ao som de: “O Palhaço Do Circo Sem Futuro” – Cordel Do Fogo Encantado

     
    • tarso 9:11 am em 8 Outubro 2006 Link Permanente

      Raul, acho que a essa altura do campeonato não tem nem muito o que pensar. Alckmin não rola! Votar em canditado de direita nunca foi uma opção nem a se pensar pra mim. Se alguém já estudou história alguma vez na vida sabe do que estou falando. Agora, o voto no Lula é um voto por eliminação, o que é muito ruim.
      Não concordo com 90% das coisas que o governo Lula vem fazendo, mas daí a votar no PSDB existe um graaaaaaande diferença.
      Quanto à mídia, o que temos que fazer é procurar meios alternativos de informação, principalmente na internet e não sermos inocentes o suficiente pra acreditar que esse ou aquele jornal e/ou canal de televisão é imparcial.
      E acima de tudo, acho de extrema importância pensarmos na necessidade de manutenção de alguma espécie de real oposição à lógica neo-liberal atualmente vigente. Tenho isso quase que como uma obrigação: pensar e tentar implementar novos e diferentes modos de vida (e consequentemente de governo) que não os até aqui conhecidos. E isso, não se trata só de eleição, mas de todo um modo de vida. É difícil? Demais. Mas me nego a acreditar que seja impossível.
      É isso.
      t+!

    • raulpereira 2:08 pm em 8 Outubro 2006 Link Permanente

      Fala Tarso, blz?

      Nossas opiniões são muito parecidas, principalmente quando fala: “oposição à lógica neo-liberal atualmente vigente”, mas confesso não saber o que seria a melhor fórmula para todos, porém tenho a grande convicção que do jeito que está, só é bom para determinados ninchos sociais, que vivem em detrimento de outros. Lógica está que é fruto do capitalismo, que obteve seu sucesso porque sobrevive de mãos dadas com a lei do mais forte, quase que enraízada com nosso instinto animal.

      Existe sim uma coisa muito mais ampla a lutar, mudar e melhorar!! Mas agora, apesar de serem poucas as opções de escolha na eleição próxima, o intuíto é tão somente mostrar para muita gente que está acreditando friamente nessa propaganda enganosa que estão vendendo, onde PT = CORRUPÇÃO, e desta forma estão ditando subliminarmente o novo presidente como o Alckmin, o novo herói do Brasil da santificado direita nacionalista.

      Agora vale salientar que esse mesmo exercício (avaliar os candidatos, partidos, histórico político e propostas) deve ser feito nas eleições regionais e deveria ter sido feito também na escolha dos principais cargos políticos que já foram escolhidos (deputados e senadores). E continuo afirmando que se for o caso vote nulo sim!! Por que não?? Pense na seguinte situação: você esta em frente a um abismo, ou vc pula ou vira escravo, qual decisão tomar? Lute contra o que não lhe convém, em prol de um todo!! Se sua opinião não reflete a opinião da maioria, NÃO INTERESSA!! vc não tem convicção que esta fazendo o melhor para todos?? Então FAÇA!!

      Valeu camarada … []’s,
      raulpereira.

    • raulpereira 1:41 am em 14 Outubro 2006 Link Permanente

      Para agregar um pouco mais esse post, segue mais um link/trecho que contém uma compilação de entrevistas a respeito das eleições presidencias 2006, realizada com o Chico Buarque em algumas publicações. Está reflete bem a situação atual que tentei retratar aqui em conjunto com as idéias de vários amigos. Ressalto a leitura dos comentários:

      [...] Não acho que a mídia tenha inventado a crise. Mas a mídia ecoa muito mais o mensalão do que fazia com aquelas histórias do Fernando Henrique, a compra de votos, as privatizações. O Fernando Henrique sempre teve [...]

      []’s … t+,
      raulpereira.

    • phpones 12:23 pm em 14 Outubro 2006 Link Permanente

      Obrigado Raul por completar as informações do Chico Buarque no meu blog.
      Eu estava procurando na integra mesmo e não achei… até desconfiei da possibilidade de ser fake.

      Abraços.

    • raulpereira 12:35 pm em 14 Outubro 2006 Link Permanente

      Fala phpones, blz?

      Primeiramente não precisa agradecer, também achei que fosse fake quando li, mas o google sempre nos ajuda a resolver essas dúvidas … ;)

      []’s e volte sempre,
      raulpereira

    • gLaU 12:32 am em 2 Novembro 2006 Link Permanente

      Não Raul!!! Eu nem li!!! Sou totalmente LULA!!!
      Então, melhor não discutir!!! Mas não li por falta de tempo…me desculpa!!! Mas são 0:30hs!!! Prometo voltar aqui e ler tudinho, mas esse papo de politica me cansou!!!
      Veja o documentário, é realmente interessante!!!
      Té mais!

    • raulpereira 11:57 am em 2 Novembro 2006 Link Permanente

      Opa glau, blz??

      Vou ver se dou uma conferida no documentário sim, sobre o Lula e a leitura do post, fique a vontade e volte sempre.

      []’s e t+,
      raulpereira.

  • raulpereira 9:50 pm em 17 July 2006 Link Permanente | Responder  

    quem é o senhor do engenho?? 

    senhor de engenhoPassado pouco mais de uma semana, ainda tenho estampado em minha mente, um povo bastante patriota e orgulhoso, que durante um mês respirava, inspirava, degustava, dormia, enfim, tudo era bicolor, tudo era verde-amarelo. Manifestações de patriotismo para todos os lados, ruas cobertas de bandeirinhas, asfaltos e muros grafitados e o povo infligindo a moda outono-inverno. Mas acabou, o verde ficou maduro e apodreceu, mas podemos mudar, temos eleições pela frente!! Essa é a hora do povo mudar a história!! … será?? … ?!

    Vamos por partes, primeiramente a copa, ou melhor, a nossa seleção. Não sou e nunca fui um jogador nato de futebol e muito menos um “entendido” do assunto, seja lá o que isso for, mas aprecio um bom jogo e por isso pergunto:

    “Alguém viu a seleção jogar??
    Algum jogo que a seleção participou prestou??”

    Sim, o jogo contra o Japão foi bom, concordo, mas o Japão jogou?? O Brasil em nenhum momento da competição foi uma equipe, faz anos que não vejo uma equipe de futebol. Seleção essa que é um reflexo de nosso país, de nossa política que não faz nada em prol do conjunto.

    Mas tivemos records, vários records por sinal, nunca vi copa do mundo com tantos records, mas vamos usar a lógica, não era pra ser assim?? Ou será que a próxima copa não será a maior de todos os tempos novamente?? Tivemos em nosso time os títulos, “estatísticos”, “honrosos” de: maior goleador, jogador que mais jogou, o que menos fez falta e muitos outros. Mas notem, eram records pessoais.

    Lembro que logo após o primeiro jogo, por exemplo, qualquer canal noticiava, “Brasil rumo ao hexa!!”, perdi a conta de quantas vezes o gol de Kaká passou na TV, sinceramente se eu não tivesse visto o jogo eu iria acreditar que o Brasil estava bem. E assim foi jogo a jogo e ao contrário de nossa imprensa tupiniquim, a internacional criticava cada vez mais e mais. O desfecho … bem, o desfecho todos sabem:

    “Seleção brasileira deixa uma nação envergonhada!!
    Mesmo?! … Não seria a imprensa?? .. ?!”

    Passou o mês e temos que noticiar algo, certo? Voltamos repentinamente a ter a violência em SP nas manchetes, tudo muito cronometrado, claro!! Para não atrapalhar as novelas das 6, 7 e 9, evidentemente. E alguém sabe se algo mais aconteceu durante o mês da copa no planalto central?? Ééé, estão chegando as eleições …

    “Mas quando as eleições serão o alvo da imprensa??
    Quando ela irá informar e auxiliar o povo a fazer a sua escolha??”

    Desculpe, esqueci que não chegou a hora, afinal, repito: é tudo cronometrado. O mês das eleições não chegou ainda, temos que preparar o palco, pois essa será a maior cobertura das eleições de todos os tempos, um novo record.

    “Direita ou Esquerda quem vai ganhar??
    Será que Lula vai reeleger-se??”

    Se pararmos para comparar política e seleção, a gente nota que temos várias coisas em comuns, primeiramente notamos que os políticos nunca mudam, como a seleção brasileira que tem basicamente a mesma formação a anos. Se notarmos também a gente sempre tem em mente que podemos mudar, nosso voto tem esse poder, so que “estranhamente” nunca muda. Sai presidente entra outro, sai governador entra outro e tudo fica igual, como sempre são os mesmo que controlam o futebol, vemos que também são os mesmos deputados que comandam o plenário.

    “opa!!!”

    Não muda o plenário nunca, logo os caras que a gente morre de rir no programa eleitoral, certo?? Logo os caras que a gente não lembra em quem votou, certo?? Logo os caras que a gente nem sabe o que faz direito, certo?? Mas porque o presidente é o mais importante então, porque a imprensa da valor a estes cargos e não aos figurões que controlam o plenário??

    Enfim, marketing feudal. A gente consome e produz o que é esperado, SEMPRE!! Após as eleições?? Natal e ano novo e vamos gastar o décimo terceiro com presente pra família, o ano acaba e teremos uma nova esperança à nossa frente, pedir a Deus (!?) que nós ajude e vamos seguindo. Qual será nosso roteiro para o ano que vem? Será que no panamericano iremos revitalizar o patriotismo de mês passado??

    []’s a todos e reflitam +

    ao som de: “Tristeza do Jeca” – Yamandú Costa

     
    • julio faria 3:00 pm em 18 Julho 2006 Link Permanente

      e vc ainda acha que o TV se preocupa meu primo? é ruim hein

      panis et circensis. sempre

    • tarso 5:52 pm em 18 Julho 2006 Link Permanente

      É, Raul, como você e acho que milhões de pessoas, estou cada dia mais descrente. Nada muda por que não é pra mudar. Enquanto as pessoas não aceitarem o fato de que esse sistema político que se aplica a todas as esferas da sociedade (“Que vença o melhor!” seja lá quem define isso) é errado e fadado a gerar injustiças, nada muda. Todas essas competições (copa, eleições, mercado de trabalho…) são reflexos de um modo completamente excludente de pensamento onde só quem já estava numa boa (os “melhores”) vão continuar a “vencer”. E caso isso possa vir a ser mudado, um pouco de grana aqui e ali ressolve todo e qualquer problema. Em suma, o modo de vida ocidentendal é excludente e injusto, mas é assim que fazem-nos acreditar que deve ser. Tudo errado! Tudo!
      Cabe a nós dar ou não continuidade a essa palhaçada.
      É isso.
      Abraço,
      T+!

    • raulpereira 8:44 am em 19 Julho 2006 Link Permanente

      Fala primão, blz? A questão que levantei não é somente TV, é a imprensa como um todo, seja ela escrita, radiofônica, televisiva, etc. Se parar para analisar, poucos são os que emitem uma opinião imparcial, todos estão sempre de olho no seu filé e o pior, nós temos que engolir a carochinha e acreditar.

      Grande tarso (é hoje o lançamento camarada, parabéns mais 1 vez, e novamente convido a todos que participem do lançamento, veja mais aqui), concordo com tudo que descreveu, difícil é saber o que seria melhor, mas um mínimo de senso crítico as pessoas deveriam ter. Novamente pra mim a imprensa, o marketing feudal como chamei, esse sim oprimi e modifica mundos em prol de um único umbigo, o melhor a ser feito é não acreditar em uma única idéia e sim formentar a sua, tendo contato com várias opiniões.

      Só para ilustrar um pouco mais, voltemos a citar a TV: nova novela da globo, muito se fala que ta um escandalo, que é uma poca vergonha, blá blá blá. Mas alguém já parou pra analisar o que o cidadão nos grandes centros e/ou interior escutam?? “funk proibidão”, “forró”, “cultura regional”, certo?? (?!) Sejam crianças, famílias, comunidades, enfim, todos escutam, riem, dançam, cantam, o que mais?? (e ai ?!) Não quero afirmar que a novela esteja sendo apelativa ou não, mas exigir algo e ser benevolente com outras, FAÇA ME O FAVOR!!! … no fundo quem ganhou foi quem?? quem??

      reflitam +,
      []’s

    • julio faria 1:23 pm em 20 Julho 2006 Link Permanente

      deveriam escutar o verdadeiro METAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL

    • raulpereira 1:39 pm em 20 Julho 2006 Link Permanente

      huahuahua … o que é o “verdadeiro metaaaaaall” ?? … (?!)

    • gLaU 1:43 am em 21 Julho 2006 Link Permanente

      Adoreiiiiii isso aqui!!!
      Que critico que é!!!
      Legal mesmo…
      Bem, deixei sim uma homenagem pro Tarso
      http://www.fotolog.net/glaurf
      Passarei por aqui mais vezes…
      Agora, os nicks não são apenas nivks sem imagens…temos ao que remeter…
      Beijos e Inté mais ver, ou ler…

    • gLaU 1:45 am em 21 Julho 2006 Link Permanente

      Ah e eu acho que o Lula vai ser reeleito…
      Opa!
      Apenas uma opnião…

    • tarso 7:00 pm em 21 Julho 2006 Link Permanente

      Diga lá!
      Raul, não acredito ser possível escrever, passar qualquer mensagem de forma imparcial. Acho simplesmente impossível. Mas de qualquer forma, como você escreveu, temos que saber escolher a quem ouvir e, ainda assim, ter a capacidade de até mesmo esses criticar. Metamorfose ambulante!
      Ah, o verdadeiro metal é NEVERMORE!!!! hahahaha
      E, glau, também acho que ele vá se reeleger.
      Abraço a todos!
      t+!

    • raulpereira 2:02 am em 22 Julho 2006 Link Permanente

      Fala gLaU, blz? Primeiramente, seja muito bem vinda e volte sempre, irei dar uma navegada no seu flog também. Segundo, não considero-me tão crítico assim, somente gosto de saborear as sutilezas da vida, resumindo, não engulo qualquer coisa. Por fim, achei engraçado saber que eu era realmente um mito (rs) e de fato, tudo indica que lula irá se reeleito, aguardar pra ver.

      Oh Cara (tarso), discordo sobre a impossibilidade de informar sem imparcialidade rapaz, sempre que esbarramos com alguma informação que não possui ou impõe um gosto pessoal do autor, esta é uma informação imparcial (não é difícil encontrar). Mas textos parciais são bem vindos também, desde que possuam o devido respaudo ou levantem questões no ar ou os dois, o importante nisso tudo é fazer o “receptor” conquistar suas conclusões através da geração da informação, agora reconheço, é difícil transmitir dessa maneira.

      Um exemplo bem simples seria dizer: “o relógio mede um intervalo de tempo”, agora se disséssemos “o relógio dita um intervalo de tempo” já não estou sendo imparcial, porém se disser “o relógio dita um intervalo de tempo??”, já não posso afirmar que a sua conclusão é a mesma que a minha.

      Sobre Nevermore (?!) … Fala séééééééééério!!!!!!!!!!!!! (rs) e com relação ao lula, novamente, seja lá quem for que exerça o cargo, gostaria muito que além da fachada, a estrutura também fosse reformada.

      []’s a todos
      fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • raulpereira 1:55 pm em 2 June 2006 Link Permanente | Responder  

    e o “jumento de ouro” vai para… 

    Jumento de OuroHoje vou inaugurar uma nova área chamada Jumento de Ouro. Trata-se de uma premiação que será destinada a pessoas, fatos ou situações que provoquem ou possuem um alto grau de injustiça ou indignação atribuida à uma pessoa ou comunidade.

    Devo esclarecer antes de mais nada, que o intuito desta área é acima de tudo inocentar o pobre do jumento, burro, mula, jegue ou jirico. Jumento aqui é representado pelo Ser que possui uma quantidade baixa de neurônios funcionando, usando e abusando de calúnias para tentar manipular de maneira grosseira uma pessoa ou um coletivo qualquer.

    E o prêmio inaugural Jumento de Ouro vai para a revista época, mais especificamente para o artigo, “de mesa ou portátil?”, que pode ser lido na integra no link a seguir: aqui. Infelizmente o nome do autor não foi divulgado pela revista e conseqüentemente não poderemos filtrar nossa próxima leitura de obras escritas pelo mesmo … :( .

    O artigo em questão aborda de maneira parcial, sem fundamentos e pessoal até demais, a compra de micros no Brasil. Falando muito vagamente sobre o mercado nacional, tentando, por vezes, nós vender a idéia que o micro pessoal já é uma realidade para a grande massa de cidadãos brasileiros, oferecendo também, dicas de configuração de hardware e software como se estes fossem de fácil acesso para todos. Foi exatamente nesse último quesito, software, que o autor … ops! … jumento, resolveu soltar a seguinte pérola:

    “(…) O sistema operacional mais indicado continua sendo o Windows XP Home, que acompanha grande parte dos computadores. Evite os aparelhos baratos que usam o sistema operacional Linux, a menos que você seja um nerd que curta resolver problemas em vez de usar o micro. (…)”

    Ao ler esse trecho, subitamente senti-me ofendido por terem jogado um engodo no meu colo sem ter embasamento algum. Tal fato levantou em mim os seguintes questionamentos:

    1. Porque o Windowx XP Home é melhor?
    2. Porque evitar aparelhos mais baratos?
    3. Porque não utilizar Linux?
    4. Você, caro autor, utilizou ambos os sistemas para poder julgar qual o melhor?

    Diante dessas questões vamos tentar destrinchar o artigo atrás de respostas. Primeiramente, depois de concluir que o Windows é melhor, o autor tenta justificar sua conclusão, dizendo que o Windows é melhor porque este “acompanha grande parte dos computadores” … humm!! mesmo?! … Logo a seguir emenda e nós oferece a dica, “Evite os aparelhos baratos que usam o sistema operacional Linux“, isso me lembra o infame ditado popular:

    “Tudo que é bom custa caro … ?!”

    Será mesmo?? Tudo que é bom tem que ter valor material agregado? Lhes garanto que se você compra um micro com Windows você compra através da licença um produto fechado, ao fazer isso você somente será mais uma porca nesse grande engenho que vivemos. E ainda concluo dizendo que se adquirir um micro com Linux você ganhará muito mais.

    “Mas porque eu ganharei muito mais?”

    Ao adquirir um Linux você estará adotando uma filosofia que lhe agregará mais conhecimento e aprendizado, você estará contribuindo e absorvendo mais valor à você mesmo, à comunidade e principalmente ao Brasil e o mundo. Deixará de estar amarrado a licenças proprietárias que continuam panfletando o ditado popular acima citado, que no mínimo deve ser questionado. Ao adquirir o Linux você deixará de “investir” um valor alto de licença e usa-lo em uma configuração melhor de hardware. Essa minha última justificativa por sinal é a menos importante, afinal:

    “conhecimento é o maior bem que você poderá investir”

    Por fim este famigerado trecho é concluído ao dizer que preciso ser “um nerd que curta resolver problemas em vez de usar o micro” se tiver linux já instalado. Realmente, se o micro já vem com linux instalado vou ter todos os problemas do mundo, certo? Errado, para um usuário novato em Linux, a maior curva de aprendizado esta na instalação e configuração do sistema no seu hardware, mas se você adquirir um que já venha com o Linux instalado, você não terá grande parte do problema … perai! … quantas leitores aqui presentes são usuários Windows e já instalaram-no em seus micros? … ?!

    “Mas e depois, tendo o micro com Linux, como irei usar?”

    Todos os computadores hoje a venda no varejo, que possuem o Linux instalado, deve ter suporte técnico segundo o projeto do governo Computador para Todos e este suporte é gratuito, ou seja, muitos problemas de fato, certo? … ?!

    Diante desse texto publicado e vinculado pela revista época, honrada vencedora do primeiro Jumento de Ouro, irei proclamar também a abertura oficial da:

    TEMPORADA DE CAÇA AOS JUMENTOS

    Pegue seu rifle e meta um balaço na cabeça do primeiro jumento que aparecer formando opinião sem ter o trabalho de oferecer justificativas plausíveis de serem consideradas.

    É isso pessoal,
    []’s a todos.

    ao som de: “Hold Tight” – Zeke

     
    • Aldo Nogueira 3:17 pm em 2 Junho 2006 Link Permanente

      Cara, que ódio que isso me dá!
      Eu vou matar um!

      Caramba! Esse post inaugurou uma nova seção chamada ‘jumento’. Que doido.

    • jose 3:36 pm em 2 Junho 2006 Link Permanente

    • raulpereira 12:10 am em 3 Junho 2006 Link Permanente

      Fala aldo e muito prazer jose,

      Realmente é rídiculo ler um artigo como este, temos que repudiar coisas como estas. Mas aldo, a parte do rifle era brincadeira, um jeito diferente de me expressar, tenha calma rapaz! … (rs) … :)

      Sobre a nova seção, vamos ver quem serão os próximos premiados e falando nisso, quem quiser fazer indicações para tal premiação pode me mandar um email ou comenta aqui … ;)

      E jose, muito boa a sua resposta, quem sabe com isso a gente não descobre o nome do responsável pela premiação da revista época.

      []'s a todos.

    • Ivã 7:01 pm em 4 Junho 2006 Link Permanente

      Apoiado. Menos o trecho de caça ao jumento. Que conversa de rifle e bala na cabeça é essa? Despicienda. No mais, concordo a plenos pulmões.

      Abrçs

    • raulpereira 2:00 pm em 5 Junho 2006 Link Permanente

      Blz ivã,

      Camarada acho que esse trecho que comentou trouxe reações distintas a diferentes pessoas, vc e aldo por exemplo. Dado esse fato, é melhor eu explicar o que desejei expressar e não deixar uma idéia errônea vagando no ar.

      A minha intenção ao escrever sobre a “temporada de caça ao jumento” foi somente incentivar as pessoas a gritarem e cobrarem pelos seus direitos e não mais terem o comportamente de baixar ou passar a mão na cabeça, que é típico da sociedade de modo geral atualmente. Manipulação de massa e incentivo errôneo como este artigo fez, devem ser tratadas com toda indignação que lhe cabe.

      Fato é que, em nenhum momento quis apoiar o uso de armas de fogo e muito menos a extinção dos jumentos … ;) … desejo somente que as pessoas questionem, pensem e ponham seus pensamentos no ar, tendo como objetivo maior a reformulação do pensar.

      É isso, valeu pelo comentário,
      []’s a todos.

    • José Ricardo 2:28 pm em 5 Junho 2006 Link Permanente

      A Microsoft tem um departamento de Marketing muito forte. Já cansei de ver os estudos não assinados afirmando que Windows é mais barato, é mais seguro e etc. Este caso tem tudo para ser mais uma matéria comprada.

      A maioria das pessoas que consomem Época não são especialistas em T.I. Então, uma matéria dessas tem um grande poder de convencimento para pessoas que vão comprar um computador, elas não querem ter trabalho/dor de cabeça e a Microsoft, sabendo disso, vende o Windows como a facilidade que elas procuram.

      Isso é capitalismo, infelizmente o jogo é esse e não adianta chorar. As regras são claras: não tem regras. Se o Linux quer ganhar a confiança do consumidor comum em desktops tem que jogar o mesmo jogo ou vai continuar sendo apenas para especialistas (e familiares) :-) .

      Eu compreendo a posição da Microsoft. Se eu tivesse uma empresa, pagasse milhões em impostos e salários, e aparecesse um produto livre, melhor (ou equivalente) que o meu, que pusesse em risco o meu negócio, faria parecido. Apenas para ilustrar, cansamos de ver a Coca-Cola fazendo coisas parecidas com o Garaná Antarctica, a diferença é que a Antarctica tinha bala para responder a altura.

      It’s only business!!!

      José Ricardo

    • raulpereira 4:26 pm em 5 Junho 2006 Link Permanente

      Mandou bem zé,

      Como falou, tudo depende do ponto de vista da pessoa que esta no meio da guerra: microsoft x linux, coca-cola x guaraná antarctica e tantos outros. Um soldado na guerra, visão tantas vezes explorada nos cinemas hollywoodianos, tem como objetivo atingir a base inimiga, sobreviver e voltar o quanto antes para sua casa seguro e com saúde, mas um general pretende vencer a batalha sem ter muitos desfalques para uma próxima que venha acontecer. Sobreviver para um general já não é tão prioritário quanto é para um soldado, suas preocupações são outras, objetivos diferentes.

      Daí tiro o seguinte questionamento que um soldado poderia ter tido:

      - porque não questionei suas ordens?
      - se discordei, porque me submeter?

      Vários são os fatores que podemos levar a existência de submissões, uma delas é a falta de escolha, mas pode existir “ene” outros fatores. Cada um sabe o que pode ou não, mas questionar é preciso sempre, reformular o sistema é a idéia. Como? Quando? ou mesmo se iremos conseguir? … !?! … so tentando pra saber, parece utópico, mas … so não mudará se ficarmos parados, daí o rifle na cabeça do jumento, cada um de nós temos um jumento na vida, “meta o balaço” no seu … ;) .

      valeu pela contribuição rapaz,
      é isso []’s.

    • tarso 12:28 am em 6 Junho 2006 Link Permanente

      Raul, sem querer ser rude ou coisa parecida, mas esperar que uma revista dessas tenha qualquer coisa de interessante e/ou relevante é pedir demais. É tudo tendencioso e comprado. Como você mesmo escreveu, nem o autor do texto dá as caras. Todas essas revistas não prestam. Se elas servem para formar a opinião de alguém, só se for para acreditar no contrário de tudo o que escrevem.
      Eu desisti de ler tais conglomerados de asneira encadernados.
      Se não estou tão “antenado” quanto as dinâmicas de grupo e as grandes empresas esperam que eu esteja, quem liga?!?
      Abaixo esse tipo de lixo!
      O melhor que podemos fazer é simplesmente não ler!
      Quanto à caça aos jumentos, só toma cuidado com essa estória de rifle e balaço. heheh
      É isso.
      T+!

    • raulpereira 1:10 am em 6 Junho 2006 Link Permanente

      Graaaande tarso (esse é oh cara!),

      Como sempre mandando sua letra com total propriedade. Rapaz, você não foi rude de maneira alguma e acrescento que é por essas e por outras que já faz algum tempo que não leio revistas e mal leio jornal. Tá díficil de arranjar algo que tenha crédito, tá difícil.

      Sobre o rifle, espero ter esclarecido em comentários anteriores, de fato tenho q tomar um pouco mais de cuidado, acho q o pessoal levou as coisas ao pé da letra … (rs) … :) .

      valeuuuuu,
      []’s … t+.

    • darkstrikerd 8:38 am em 7 Junho 2006 Link Permanente

      Parabéns pelo post, mas pelo que ando vendo vc vai ter que distribuir muitos jumentos de ouro, pq ultimamente é cada reportagemzinha mediocre nessa imprensa brasileira.

      Notem que antes o Linux era ignorado, hoje, em cada matéria desses folhetims eles criticam o pinguim, estão começando a ficar com medo!

    • raulpereira 10:33 am em 7 Junho 2006 Link Permanente

      Prazer darkstrikerd,

      Primeiramente, muito grato pelos elogios. Sobre suas afirmações, acrescento que não faz 3 anos que o linux finalmente começou a tomar maturidade e foco mais agressivo para o usuário final e esta ganhando seu espaço por diversos fatores, o principal deles é a qualidade … vamos dar tempo ao tempo … ;) .

      []'s t+.

c
escrever novo post
j
próxima postagem/ próximo comentário
k
postagem anterior/comentário anterior
r
responder
e
editar
o
mostrar/esconder comentários
t
voltar ao topo
l
vá para login
h
show/hide help
esc
cancelar