Início > gnu, linux, nerd, ubuntu > ubuntu, peça já o seu!!

ubuntu, peça já o seu!!

ubuntu cdPara todos os felizes usuários Ubuntu, este aviso é severas gratificante!! A nova versão 6.06 (Dapper Drake), já pode ser solicitada à Canonical Ltd., pois ela enviará o cd após o lançamento oficial, gratuitamente à sua casa … ?! … isso mesmo sem custo algum no seu bolso, blz? solicite o seu aqui.

“… maaas, U-bun-tu … ?!

Ubuntu é a distribuição linux mas reconhecida ultimamente, não somente pela comunidade, mas principalmente pelos seus usuários. Diante disso ela não só é primeiro lugar no site DistroWatch, site especializado em rastrear o desempenho e uso das milhares de distribuições linux no mundo, como também venceu algumas premiações importantes como o Linux Awards 2005. O sucesso pode ter uma explicação se primeiramente entendermos o que é a palavra Ubuntu.

Ubuntu é uma palavra sul-africana que significa: “humanidade para com os outros”. E esta definição consegue explicar claramente a filosofia de sua concepção pela comunidade envolvida e também pelos usuários que o utilizam, já que o usuário é parte integrante e importante do projeto. Reforçando assim a idéia de que todo projeto que prima pela usabilidade e acessibilidade necessita da comunicação direta com seu usuário.

“mas isso é papo de nerd rapaz!! … e é!! … (rs)”

Assumo que sim, mas realmente devo parabenizar que esta distribuição trouxe grandes avanços ao desktop linux, nos quesitos usabilidade e acessibilidade, dando hoje satisfação em dizer que o linux pode ser uma realidade para o usuário doméstico”, repetindo:

pode ser uma realidade para o usuário doméstico … SIM!!”

Essa minha cautela em afirmar que o linux é uma realidade para o usuário doméstico, prima por questões além do linux, como:

  • suporte à hardware muitos fornecedores ainda não dão suporte ou desenvolvem drivers para o linux, por isso é muito importante verificar se a distribuição linux que você vai adotar, tem suporte para seu hardware. O Ubuntu possui um live cd, que é um cd que roda todo o sistema operacional apenas pelo cd-rom, dando a possibilidade ao novo usuário Ubuntu, verificar se seu micro será totalmente reconhecido, sem a necessidade de instala-lo.
  • suporte à padrões existe padrões proprietários, que o suporte é básico ou inexistente, justamente porque o proprietário não coopera com as comunidades de software livre pelo mundo. Um exemplo para isso são os arquivos SWF (Shockwave Flash File).
  • suporte à software mesmo problema dos padrões e hardware. Um exemplo seria a famigerada família macromedia.
  • mercado como o microsoft windows domina o mercado, isso significa que para muitos saber usa-lo é uma questão de sobrevivência, afinal, se ele usa windows no dia-a-dia pra que vai usar linux em casa?

Realmente pode serpode?! … Mas se todos nós começarmos a usar ou experimentar o linux, será que esta realidade atual pode mudar? … ?! … bom essa questão não será essa pessoa que vós escreve que irá responder.

Para finalizar, quem quiser experimentar o sistema operacional linux em sua casa, o Ubuntu Linux provavelmente deve ser a distribuição perfeita para você, eu recomendo …🙂.

[]’s a todos.

ao som de: “For Those About To Rock” – AC/DC

Categorias:gnu, linux, nerd, ubuntu
  1. Jonatas Ribas Bezerra
    17 setembro 2007 às 5:05 pm

    Venho por meio deste e-mail solicitar uma copia do sistema UBUNTU

  2. 22 setembro 2007 às 9:04 am

    Olá Jonatas, blz?

    Camarada na verdade não é através deste website que irá conseguir os CDs do Ubuntu, você deve utilizar o link descrito acima (aqui), este link direciona para a página: ShipIt (clique neste link).

    Atualmente você pode solicitar CDs p/ versão 7.04 (Feisty Fawn), mas já já você poderá solicitar para a nova versão que está preste a ser lançada, talvez valha a pena aguardar mais um pouco para fazer o pedido.

    Enfim é isso … t+,
    raulpereira.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: