Início > gnu, linux, nerd > solicite google talk para linux, já!!

solicite google talk para linux, já!!

No site talkabout, blog oficial do google talk, foi disponibilizado uma área de sugestões para versões futuras deste produto google. Dentre as sugestões indicadas existem algumas sobre personalização, comunicação e funcionalidades adcionais, uma área para indicar qual o cliente Jabber/XMPP que esteja sendo utilizado por você e por fim uma área livre para sugerirmos uma idéia melhor.

Fato é que nenhum dos itens sugeridos antecipadamente são idéas inovadoras no seguimento, mas dentre as mais interessantes existe a possibilidade de solicitar uma versão do google talk para linux, ou seja:

“Solicite agora mesmo!! aqui … :)”

Por mais que você não tenha uma conta neste instant messaging, seja um usuário linux que não goste de usar software proprietários, seja um usuário windows que não pensa em usar linux ou qualquer outra alternativa.

“Solicite também!! aqui … :)”

Imagine que quanto mais produtos equivalentes a plataforma windows migrarem para linux, maior será a chance dos usuários sentirem vontade de migrar para o software livre também, vamos acabar com esse monopólio!! ..😉

t+ galera.

ao som de: “The Package” – A Perfect Circle

Categorias:gnu, linux, nerd
  1. 10 junho 2006 às 10:26 pm

    Quem refresta cú de pinguim é Alaska! :]

  2. 10 junho 2006 às 10:57 pm

    Essas tiradas são inconfundíveis … (rs) … valeu crispa,
    seja bem vindo!!

  3. augusto
    20 outubro 2006 às 8:05 am

    solicitito por gentileza q façam uma versão do google talk para linux

  4. 21 outubro 2006 às 8:48 am

    Fala augusto, blz?

    Camarada acho que vc não entendeu direito, quando digo: “solicite também!! aqui … :)”, a palavra “aqui” na verdade é um link que leva para a página de sugestões do projeto google talk, blz?? Lá sim vc preencherá o formulário e enviará o pedido diretamente para os desenvolvedores.

    Por sinal muitas dos requisitos que existiam na época que postei esse “manifesto” foram acatadas na versão atual, outras não, como a versão para linux …😦. Existem outras sugestões bem interessantes atualmente como acessar multiplas contas simultaneamente no mesmo computador, integração com google calendar, etc.

    Enfim … []’s rapaz e volte sempre,
    raulpereira.

  5. 22 novembro 2006 às 2:17 am

    Salve. Duca! essa tua ideá. Gtalk para Ubuntu NOW! Obrigado pela dica. Já solicitei.

  6. 24 novembro 2006 às 2:12 pm

    Insondavel,

    Não há de que camarada,

    t+ e volte sempre,
    raulpereira.

  7. vdepizzol
    11 dezembro 2006 às 10:04 am

    Já existe Google Talk para Linux! Chama-se Tapioca!😛 . Ainda está em desenvolvimento, mas funciona perfeitamente🙂 .

    Ao invés de clicar para fazerem “Mac and Linux version”, seria muito melhor se fosse no campo “I have a better idea” e escrevessem para o Google contribuir com o Tapioca Project e o Telepathy.

    Um Google Talk que se integre completamente com o sistema operacional é muito melhor do que só o Google Talk.

    http://tapioca-voip.sourceforge.net
    http://telepathy.freedesktop.org/wiki/

  8. 12 dezembro 2006 às 10:26 pm

    Grande dica vdpizzol,

    Muito boa idéia!! Concordo com você neste quesito, melhorar a interface/api para que outros sistemas/aplicativos possam usufruir melhor das riquezas do google talk de maneira livre, seria realmente um grande avanço.

    Diria mais, diria que toda essa API para VoIP poderia ser agregado ao protocolo jabber, a equipe que desenvolve o gtalk poderia trabalhar em conjunto com a galera do jabber é unificar em uma única api, isso realmente seria fantástico!!! Pois nós teríamos, por exemplo, condições de montar um serviço local privado, com a qualidade que o google talk/jabber possui, “livremente”.

    Valeu vdpizzol … t+,
    raulpereira.

    obs.: gostei muito dos trabalhos gráficos apresentados na sua homepage, meus parabéns.

  9. 4 agosto 2007 às 11:07 am

    hum… já devo chegar tarde, mas li por aí que o gTalk tem uma forte componente dependente do IE, e deverá ser essa a razão que impede a criação de uma versão linux ou mac …

    alguém me confirma isto??

    greetz

  10. 4 agosto 2007 às 6:15 pm

    Olá fox88,

    Não sei dizer o grau de dependência existente, mas certamente a interface usada pelo google talk foi desenvolvida com API nativa, quanto ao padrão empregado na comunicação? Este é aberto, tanto é que existem projetos de código aberto que o utilizam, vide comentário do vdepizzol.

    []’s camarada,
    raulpereira.

  11. Pablo
    13 agosto 2007 às 10:23 pm

    fox88: A pessoa que escreveu deve ter confundido com o MSN, este sim tem uma certa dependencia com o IE causando ate mesmo alguns bugs quando está rodando no WINE.

  12. 18 agosto 2007 às 11:57 am

    Olá Pablo,

    Não confundi com MSN não camarada, o fato de um aplicativo qualquer ser executado através do WINE e não gerar problemas, não quer dizer que o aplicativo é portável para o sistema linux. Muito pelo contrário, o WINE é um projeto que serve justamente para emular o ambiente windows dentro do linux. Resumindo, melhor seria a existência de uma aplicativo portável, como tantos já são, exemplo: gaimpidgin, firefox, thinderbird, etc.

    []’s rapa e volte sempre,
    raulpereira.

  13. Corlex
    19 agosto 2007 às 10:21 pm

    Salve, Salve, Raulzito (Jedi de Linux)!

    Vou por aqui só de kurumin: excelente sistema por sinal. Recentemente tentei incluir minha conta do Google talk no Gaim, mas nada feito. Pensei que tendo uma conta do Orkut, por onde eu comecei a usar o GT, já seria suficiente. Mas se tivesse um específico para Linux, provavelmente não teria esse problema. Valeu pela iniciativa Raul.

    Viva o pinguim,
    Alex

  14. 21 agosto 2007 às 9:32 pm

    Grande Corlex, blz?? [*]

    Fala camarada!! Se você tem uma conta do google talk e usa no orkut, da pra configurar no gaimpidgin sim, segue o link ensinando como configurá-lo: “configurando o pidgin para o google talk”.

    Abraço rapa … volte sempre,
    raulpereira.

    [*] Jedi ?! Onde ?! (hehehe)

  15. Corlex
    25 agosto 2007 às 12:57 pm

    Rapá, o problema é que não tenho conta no Gmail, só conta no Orkut. Pelo Gaim já tentei, mas nada! O Pidgin eu não tenho aqui no Kuruma, vou ter que baixar pelo apt-get. Pode ser que ele aceite sem o Gmail, vamos ver! Um abraço!

  16. 25 agosto 2007 às 3:14 pm

    E ai Corlex,

    Primeiro, Pidgin e Gaim são o mesmo programa, visita o link chamado “pidgin” do meu último comentário e saiba mais a respeito. Agora, sobre acessar a conta do google talk … que eu saiba você precisa usar o login/senha do gmail sim (na verdade é a conta padrão de acesso ao google, nem gmail é). Como o orkut é um serviço google, imagino que o seu login deve ser algo parecido com <seu_apelido>@gmail.com, se for isso mesmo o seu acesso é realizado sem problemas, seguindo os procedimentos descritos no tutorial informado em meu último comentário.

    Senão for isso, creio que o orkut até possa estar utilizando o canal de comunicação do google talk, mas o acesso é diferente do que conhecia. Enfim, quem souber algo a respeito, favor deixar o comentário por aqui.

    []’s camarada … t+,
    raulpereira.

  17. 25 agosto 2007 às 4:11 pm

    Olha eu denovo,

    Corlex, dando uma lida no tutorial novamente reparei que o google talk foi aberto para conta que não sejam do google, ou seja, no campo server (ao configurar o gaimpidgin) você pode colocar o domain de seu login, por exemplo, sendo o seu login igual a <seu_apelido>@batata.com no campo server você preenche com batata.com. Testa e confirma aqui se deu tudo certo.

    Vlw camarada … []’s,
    raulpereira.

  18. Corlex
    31 agosto 2007 às 9:13 pm

    Fala aí raul!

    Rapá, não dá! Já tentei de tudo e esse Gaim não se conecta pelo Gtalk. Troquei o server pelo domain do meu email, mas nada. Procurei pela net e parece que todos que usam o Gtalk pelo Gaim tem conta Gmail. Vou dar mais uma olhada, com mais calma. Tem uma comunidade Linux no Orkut, vou ver por lá. Qualquer sucesso, deixo o recado por aqui.

  19. 1 setembro 2007 às 1:59 pm

    Valeu confrade,

    Aguardando resoluções então … t+,
    raulpereira.

  20. Corlex
    6 setembro 2007 às 10:59 pm

    E aí camarada Raul!

    Rapá, tou de Ubuntu agora! Cara, o sistema é excelente e conta com um fórum de primeira. Em uma semana já resolvi muitos problemas consultando o fórum. O único problema que percebi é que tudo vc tem que instalar, no kurumin, praticamente tudo já vinha instalado. Fora as atualizações do sistema que precisam ser instaladas. Cara, foi brabeira instalar o fash player no firefox 64! Isso pq o Ubuntu é amigavel. rs… E o gnome, dispensa comentário, muito bom.

    Valeu rapá,
    Abs!

    Alex

  21. 8 setembro 2007 às 8:45 am

    Ótimo Corlex,

    Sinal que além de saborear, está gostando do novo sabor que o ubuntu proporciona …🙂 LEGAL!! … Você vai notar o quanto ele atende bem, deixe passar mais tempo. Sobre o suporte online da distribuição, a comunidade do ubuntu, no Brasil (e exterior), faz um trabalho excelente, acredito que seja TOP 10 no quesito “Mais Documentada”, senão for TOP 1. Qualquer ajuda estamos ai camarada.

    vlw … t+,
    raulpereira.

  22. Renato F.
    2 abril 2008 às 6:24 pm

    Ola Amigo,

    Na verdade ja é possivel usar o google talk no linux (como ja disseram acima),
    inclusive com conversa de audio.

    Para que isso aconteca, basta acessar:
    http://code.google.com/p/jabbin-svn-pack-kubuntu/

    De qq forma, não vou negar que se o google liberasse uma versao para o linux
    seria bem melhor (pois infelizmente ainda nao eh possivel enviar arquivos em uma
    janelinha de chat).

    De qq forma, valeu pelo incentivo !

    r.

  23. felipe
    3 abril 2008 às 12:31 am

    quantos que´é 1 +600

  24. 25 maio 2008 às 1:49 pm

    Olá todos (Renato e Felipe),

    Renato, a idéia é ter cada vez mais softwares multiplataforma, assim diminuirá o receio do público em geral em migrar de plataforma.

    Felipe, não entendi o que tentou escrever …🙂

    Abraço e volte sempre,
    raulpereira.

  1. 26 novembro 2006 às 7:13 pm
  2. 4 dezembro 2006 às 8:35 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: