Início > política, tralha > imprensa + política = lixo??

imprensa + política = lixo??

urna eleitoral

“Fora Lula!! Fora!! Fora!! … ?! … Fora Lula?! … ??”

Mas e o Alckmin é um santinho?? Ou é a melhor escolha da grande mídia?? A seguir está uma lista¹ de notícias do começo desse ano e algumas mais recentes, vale ressaltar que não posso afirmar se são verdades absolutas ou não, ainda mais falando-se de política e imprensa nacional.

 

Barrando uma das 70 CPI’s contra seu governo no estado.
(26-03-2006, Estadão)

Ajudando os aliados.
(26-03-2006, Folha de S. Paulo)

Ingerência nas licitações da nossa caixa.
(29-03-2006, Folha de S. Paulo)

Mais favorecimentos políticos.
(27-03-2006, Folha de S. Paulo)

Usando a grana para bancar sua revistinha.
(02-04-2006, Folha de S. Paulo)

Ajudando o filhão.
(10-04-2006, Notícias Terra)

Ajudando a esposa Lu Alckmin.
(03-04-2006, Folha de S. Paulo)

Mais uma da patroa.
(31-03-2006, Folha de S. Paulo)

Fazendo sucesso com o bem público.
(21-01-2006, Folha de S. Paulo)

Agenda de Alckmin prevê retomada da ALCA e privatizações.
(07-10-2006, Carta Maior)

Sanguessugas e tucanos, amor antigo.
(15-09-2006, Verdes Mares)

Mais uma do dossiê.
(22-09-2006, Folha de S. Paulo)

Dossiê novamente.
(17-09-2006, blog Josias de Souza – Folha de S. Paulo)

Lula é cego, surdo e mudo, mas é o Alckmin??.
(03-08-2006, CMI Brasil)

Política X Imprensa.
(06-10-2006, CMI Brasil)

Todos esses dados juntos não dizem muito se pararmos para olhar os mais recentes fatos de corrupção intitulados exclusivamente ao PT: máfia dos sanguessugas, cueca com dinheiro e o Lula, “o santo” que não sabia de nada.

“Ou seria inclusivamente (?!)”

Sejamos sinceros, vamos voltar alguns meses, anos, mandatos atrás, a gente não estava insatisfeito com o governo regido pelo PSDB?? Não houveram trocentas CPI’s que terminaram em pizza, como já acontece hoje?? O presidente como sempre nunca sabia de nada ou isso é novidade?? e novamente a imprensa.

“A imprensa que presta um deserviço a nação” (Fernando Stavale)
“A imprensa, que históricamente bota seus holofotes soment
e onde lhe convém … não é??”

Vamos analisar um pouco mais os links acima e veremos que temos um grande representante do mercado, que faz investigação sobre dossiê e vincula o PSDB com as lixaradas do PT (a culpa toda é do PT, não esqueça!!) e notamos que outras grandes mídias, não possuem esse foco tão centralizado, agressivo, mas acima de tudo ambos agem de maneira sublime. Uma nítida guerra de interesses onde nós somos apenas peões nesse jogo. Está com dúvida disso, perca um pouco do seu tempo no google e veja você mesmo, pare de utilizar a web com futilidade (orkut e companhia).

Enfim, estou querendo botar mais lenha na fogueira e principalmente uma pulga na orelha de todos. Resumindo, vamos digerir melhor esse engodo que estão querendo empurrar goela a baixa e fazer um voto realmente cociente (votar em um ou outro, anular ou votar em branco, leia as regras e decida).

“se é que foi, é ou será possível votar cociente … (?!)”

Para frizar, o intuito desse post não é dizer que A ou B é melhor, NÃO!! Pelo contrário, na minha humilde opinião, tudo é farinha do mesmo saco, agora em qual votar ou não votar e porque diabos novamente esse marketing feudal nos entorpece com esse discurso que votar é importante, que temos que escolher um deles e se eu não quiser escolher ninguém, estarei dando a escolha para outrem ou estaremos votando passivamente no que tem maior estatística nessas pesquisar realizadas por fonte X, Y ou Z.

“POR QUE??”

E por que não, votar no Lula?? O que nele difere do outro candidato e seu partido?? São Paulo ta com uma segurança que é uma maravilha, não é?? Estavam dando até festa do busão queimado dia desses, quem era o governador até 30 de março de 2006?? E votar nulo, porque diabos eu devo votar mesmo tendo o direito de anular?? Estão esquecendo que além dos direitos temos deveres??

“Alguém avisa qual é o dever da imprensa então e vamos fazer a nossa parte e cumprir com nossos deveres e não ser coniventes com esse lixo que nos assola!!”

Haja paciência!! “Viva” a Clodovil, Maluf e Collor, que estão nos representando novamente. E vamos rebolar essa bunda gorda e trabalhar!! No final todos ficamos felizes, como bois no pasto, ruminando até o abate.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

¹ – Fernando Stavale, colaborou com grande parte da lista de links dispostas aqui. Lista essa que chegou até mim via e-mail por um amigo em comum que nós temos, Fabrício Fusco. Ambos fazem parte de uma massa privilegiada de pessoas que tiveram oportunidade de concluir sua formação superior, utilizando os recursos que o governo nos dispõe e continuam atuando dentro deste meio profissionalmente.

² – Parte deste post usou como fonte de referência/idéias/pensamentos a discussão que rolou nesse mesmo e-mail e por tal fato, não me julgo o autor do mesmo, mas sim um colaborador e panfletador de pensamentos, que particularmente acredita que os mesmos pensamentos externalizados aqui, sirvam para reconstrução de pensamentos alheios.

ao som de: “O Palhaço Do Circo Sem Futuro” – Cordel Do Fogo Encantado

Categorias:política, tralha
  1. 8 outubro 2006 às 9:11 am

    Raul, acho que a essa altura do campeonato não tem nem muito o que pensar. Alckmin não rola! Votar em canditado de direita nunca foi uma opção nem a se pensar pra mim. Se alguém já estudou história alguma vez na vida sabe do que estou falando. Agora, o voto no Lula é um voto por eliminação, o que é muito ruim.
    Não concordo com 90% das coisas que o governo Lula vem fazendo, mas daí a votar no PSDB existe um graaaaaaande diferença.
    Quanto à mídia, o que temos que fazer é procurar meios alternativos de informação, principalmente na internet e não sermos inocentes o suficiente pra acreditar que esse ou aquele jornal e/ou canal de televisão é imparcial.
    E acima de tudo, acho de extrema importância pensarmos na necessidade de manutenção de alguma espécie de real oposição à lógica neo-liberal atualmente vigente. Tenho isso quase que como uma obrigação: pensar e tentar implementar novos e diferentes modos de vida (e consequentemente de governo) que não os até aqui conhecidos. E isso, não se trata só de eleição, mas de todo um modo de vida. É difícil? Demais. Mas me nego a acreditar que seja impossível.
    É isso.
    t+!

  2. 8 outubro 2006 às 2:08 pm

    Fala Tarso, blz?

    Nossas opiniões são muito parecidas, principalmente quando fala: “oposição à lógica neo-liberal atualmente vigente”, mas confesso não saber o que seria a melhor fórmula para todos, porém tenho a grande convicção que do jeito que está, só é bom para determinados ninchos sociais, que vivem em detrimento de outros. Lógica está que é fruto do capitalismo, que obteve seu sucesso porque sobrevive de mãos dadas com a lei do mais forte, quase que enraízada com nosso instinto animal.

    Existe sim uma coisa muito mais ampla a lutar, mudar e melhorar!! Mas agora, apesar de serem poucas as opções de escolha na eleição próxima, o intuíto é tão somente mostrar para muita gente que está acreditando friamente nessa propaganda enganosa que estão vendendo, onde PT = CORRUPÇÃO, e desta forma estão ditando subliminarmente o novo presidente como o Alckmin, o novo herói do Brasil da santificado direita nacionalista.

    Agora vale salientar que esse mesmo exercício (avaliar os candidatos, partidos, histórico político e propostas) deve ser feito nas eleições regionais e deveria ter sido feito também na escolha dos principais cargos políticos que já foram escolhidos (deputados e senadores). E continuo afirmando que se for o caso vote nulo sim!! Por que não?? Pense na seguinte situação: você esta em frente a um abismo, ou vc pula ou vira escravo, qual decisão tomar? Lute contra o que não lhe convém, em prol de um todo!! Se sua opinião não reflete a opinião da maioria, NÃO INTERESSA!! vc não tem convicção que esta fazendo o melhor para todos?? Então FAÇA!!

    Valeu camarada … []’s,
    raulpereira.

  3. 14 outubro 2006 às 1:41 am

    Para agregar um pouco mais esse post, segue mais um link/trecho que contém uma compilação de entrevistas a respeito das eleições presidencias 2006, realizada com o Chico Buarque em algumas publicações. Está reflete bem a situação atual que tentei retratar aqui em conjunto com as idéias de vários amigos. Ressalto a leitura dos comentários:

    […] Não acho que a mídia tenha inventado a crise. Mas a mídia ecoa muito mais o mensalão do que fazia com aquelas histórias do Fernando Henrique, a compra de votos, as privatizações. O Fernando Henrique sempre teve […]

    []’s … t+,
    raulpereira.

  4. phpones
    14 outubro 2006 às 12:23 pm

    Obrigado Raul por completar as informações do Chico Buarque no meu blog.
    Eu estava procurando na integra mesmo e não achei… até desconfiei da possibilidade de ser fake.

    Abraços.

  5. 14 outubro 2006 às 12:35 pm

    Fala phpones, blz?

    Primeiramente não precisa agradecer, também achei que fosse fake quando li, mas o google sempre nos ajuda a resolver essas dúvidas …😉

    []’s e volte sempre,
    raulpereira

  6. gLaU
    2 novembro 2006 às 12:32 am

    Não Raul!!! Eu nem li!!! Sou totalmente LULA!!!
    Então, melhor não discutir!!! Mas não li por falta de tempo…me desculpa!!! Mas são 0:30hs!!! Prometo voltar aqui e ler tudinho, mas esse papo de politica me cansou!!!
    Veja o documentário, é realmente interessante!!!
    Té mais!

  7. 2 novembro 2006 às 11:57 am

    Opa glau, blz??

    Vou ver se dou uma conferida no documentário sim, sobre o Lula e a leitura do post, fique a vontade e volte sempre.

    []’s e t+,
    raulpereira.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: