Início > mural > 2006 to the 2007

2006 to the 2007

De Volta Para O Futuro IIIFala meu povo e minha pova, como estão?? Que saudades eu estava deste refúgio cibernético, faz tempo que não publico nada de novo, não trago novas questões ao vento, não mantenho uma periodicidade (pelo menos), enfim … saudades.

“Mas do que estou reclamando?? (?!)”

Não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, muita coisa boa aconteceu nesse minha ausência. Seguindo esse discurso e aproveitando o clima de final de ano, desejo neste retorno, tentar fazer uma “breve” retrospectiva do que foi esse ano e o que almejo para o próximo, vejamos:

1. Esse ano foi marcado por uma decisão, retornar para a academia, aos livros, à pesquisa e foi muito bom estar novamente sentado na cadeira em frente a um quadro (que já não é negro, nem verde), tendo contato com pessoas sedentas por informação, que desejavam, como eu, evoluir a mente, abrir um pouco a cabeça.

Fui feliz na decisão, principalmente porque não segui o fluxo normal ditado pelo mercado, que minha profissão exige. Resolvi fazer algo que não tivesse haver com meu cotidiano, mas que pudesse agregar, somar conhecimento. Assim foi um ano estudando e tendo contato diretamente com profissionais, estudiosos e pensadores de usabilidade e ergonomia. Enfim, saldo final mesmo com todos os perrengues já previsto e vivenciados em outras fases da vida, foi muito bom. Pensando friamente após todo ano conturbado, diria que foi o curso mais proveitoso que realizei (aguardem mais notícias sobre …).

2. Na carreira profissional tudo ia muito bem (ótimo ou seria cômodo?!) até que no meio do ano minha vida vira de pernas para o ar. Volto a rotina diária (cansativa) de casa para o centro e do centro para casa, sou novamente apresentado a realidade criminal da cidade maravilhosa, onde digo adeus à moto e um (aliviado) muito prazer à vida.

Toda essa reviravolta, apesar de conturbado, foi deveras fascinante profissionalmente. Meu cotidiano mudou radicalmente de digitador de código (programas), para digitador de texto (documentos). Tive contato com o usuário como nunca havia tido antes e realizando tarefas que particularmente não vislumbrava que acontecesse fora de meios acadêmicos ou empresas voltadas para o mercado.

De uma maneira geral, posso dizer que continuo questionando muita coisa, como já questionava em todos os outros lugares que passei, mas enfim, senão tiver o que questionar, perde a graça … (rs). Saldo hoje é muito positivo, pretendo aprender muito com o presente e o futuro?? bom …

“o futuro quando chegar eu bato um papo e vejo o que acontece.”

3. Amizades, são como ondas, literalmente. Sempre estamos criando novas amizades, novos amigos, companheiros ou companheiras. Mas existe sempre aquelas ondas que estão ali, seja com maré alta ou baixa, longe ou perto. Esse ano não seria muito diferente, fiquei mas do que qualquer ano recente, afastado de muitos amigos que prezo muito (inclua nessa lista familiares muito próximos, que estimo bastante).

Novamente a saudade bate, porém não tenho do que me queixar e como o mar é sempre generoso, muitos novos amigos surgiram, algumas surpresas aconteceram (caixotes, “faz parte!”), outros marcaram um momento de tal maneira que tornaram-se únicos e serão relembrados saudosamente em um futuro não muito distante. O que importa no final de mais um ano que está passando é que essa troca, contato, interação, comunicação, deve continuar existindo …

“a vida é isso, ainda bem!!” …🙂

4. Não tenho grandes metas ou objetivos para o próximo “ano” (mais uma ferramenta utilizada pelo mercado, para ditar o tempo que somos úteis), mas tenho um objetivo primário, pretendo aproveitar a vida, curtir o mundo, matar as saudades, dar férias para a mente e botar o corpo para trabalhar (viver) um pouco e aproveitar enquanto posso … De Volta Para o Futuro …😉

[]’s a todos,
raulpereira.

ao som de: “Pink Cellphone” – Deftones

Categorias:mural
  1. 2 janeiro 2007 às 12:09 pm

    Raul, bom que o saldo final do ano tenha sido positivo.
    Sempre em frente, sempre procurando coisas, pessoas e atividades novas.
    Os caixotes fazem parte, mesmo por que sem eles o negócio ia ficar meio chato.
    De qualquer forma, ‘tamo aí!
    Um grande abraço, cara!
    T+!
    Tarso
    obs: boa trilha sonora! hehehe

  2. 3 janeiro 2007 às 3:20 pm

    Fala garoto!! blz??

    Tenho certeza que sempre estará ai rapaz e sabes que pode contar comigo também para o que der e vier. Ano novo (?!), rumo novo (?!), que venha as novas fronteiras à serem esbravadas!! Sobre a trilha sonora, estou ficando com o ouvido viciado de escutar o novo álbum (rs) e rumo ao show!!

    []’s … t+,
    raulpereira

  3. 3 janeiro 2007 às 3:23 pm

    raulpereira, antes de mais nada, ou melhor, antes de tudo, Feliz 2007! Que o ano que inicia esteja carregado de alegrias, enfim, coisas boas e construtivas pra tua vida!

    Agora, sobre a tua retrospectiva: a vida é assim, cheia de altos e baixos mesmo não é? Mas no final, apesar de todos os pesares, tudo acaba bem! A moral da história sempre é positiva…minha avó já dizia: “Há males que vem pra bem.”

    Assim que li sobra as “ondas” lembrei (toscamente) daquela música, Nelson Motta:
    “Tudo passa, tudo sempre passará
    A vida vem em ondas como o mar
    Num indo e vindo infinito.”
    E é isso…vivemos nesse indo e vindo infinito, como uma onda no mar!
    Ah, e os caixotes? Tornam a vida mais emocionante!

    Obs.:Nossa vcs amam Deftones!

    Inté mais Ler.

  4. 3 janeiro 2007 às 3:50 pm

    Famosa gLaU,

    Um ótimo ano novo pra ti também, muito obrigado pelo carinho/lembrança e está certíssima sobre tudo que comentou. E novamente sobre a trilha sonora, DEFTONES É O QUE HÁ!!! (rs).

    []’s … t+,
    raulpereira.

  5. 3 janeiro 2007 às 7:08 pm

    Famosa? Ahhh! Que nada! x)

    “DEFTONES É O QUE HÁ!!!”

    Então manda aí, o que posso escutar? Nome de album ou música…vamos ver se é mesmo “o que há!” (desafiei, tá ligado?!)

    Hahahaha!

    Inté!

  6. 3 janeiro 2007 às 8:56 pm

    D3F7ONE5!!!!!!!

  7. 6 janeiro 2007 às 11:37 pm

    Fala gLaU e thiago,

    gLaU, gosto é como bunda, cada um tem a sua (rs). Mas enfim, se é pra recomendar, recomendo toda a discografia e se escutar respeitando a cronologia vc irá reparar bem um crescimento vertiginoso até o “white pony” e uma posterior queda com o antepenultimo álbum “deftones” (não chega a ser péssimo, mas é sem dúvida o pior deles), logo em seguida veio a famosa respirada com o álbum cover/b-side e o retorno com o ótimo “Saturday Night Wrist”, porém de todos eu prefiro o “Around the Fur” (desafio pra q?? aprecie a boa música!!! … rs).

    thiago, VAMOS SACUDIR O COQUEIRO!!!!!!

    []’s … t+,
    raulpereira.

  8. 7 janeiro 2007 às 8:47 pm

    Aí, Raul, já apresentei o Deftones à Glau.
    Ela curtiu!
    Só pra avisar…
    t+!

  9. 7 janeiro 2007 às 10:56 pm

    Assino o que o Tarso constou!
    É bom!

    Inté mais!

  10. 8 janeiro 2007 às 10:02 am

    Que blz hein tarso,

    Agora apresenta death, slipknot, etc … (rs). E gLaU, agora que foi apresentada e gostou, toma cuidado para não ficar viciada 🙂 .

    Vlw pessoALL,
    raulpereira.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: