Início > cultura, música, resenha, show > up and down, up and down!!

up and down, up and down!!

integrantes do Deftones

Prelúdio

Tudo começou no rock’n rio 3, último dia do evento, foi “paixão à primeiro ouvido”, onde tive o privilégio de escutar/ver/presenciar uma das bandas que mais curto desde então. Quando perguntam-me sobre as particularidades da banda, logo imagino todos os sabores que o rock pode oferecer de satisfatório. Vai desde o peso maciço e agressivo até o melódico, uma mistura composta pelos seguintes ingredientes: uma guitarra (Stephen Carpenter) com grande influência metal, uma bateria (Abe Cunningham) e baixo (Chi Cheng) com forte tendência hip hop, mixagens/sumpler/keyboard (Frank Delgado) que traz elementos eletrônicos à fórmula e por fim, para dar liga, o vocal preciso/suave/esquizofrênico de Chino Moreno. Devo, é claro, enfatizar que o dia em si (show do rock’n rio) não ajudou a banda/público, fruto da histórica e péssima organização da programação do evento, não somente tive a sensação mas foi claro e evidente que fui umas das raras pessoas que estavam ali curtindo o show.

O tempo passou e a banda sofreu fortes turbulências, quase ocasionando o fim ou a volta sem a presença do vocalista (seria como o retorno do gun’s sem Slash, ou rage sem Zack), que me fizeram perder a crença de que um dia iria poder vê-los novamente com ouvidos “desvirginados”, calejados e aguçados para notar as sutilezas sonoras produzidas por eles. Até que surgi, em meados de dezembro de 2006, o inesperado anúncio:

“Deftones: Apresentação no Brasil em Fevereiro”

imagem da cidade de São Paulo

Turnê “Saturday Nigth Wrist” – 10.02.07/22h – Via Funchal – SP

Os meses correram e tudo foi tomando forma, aos troncos e barrancos, primeiro estava tomado por uma euforia incontrolável, depois o desejo de partilhar a notícia, depois querer ter o ingresso o quanto antes, mesmo sem saber se poderia ir realmente ou não, sozinho ou acompanhado e foi dessa maneira, em meio a vários contratempos, que toda a malha foi sendo tecida. É claro que parte de tudo isso somente aconteceu por causa de dois amigos, Thiago e Bruno, que resolveram partilhar essa aventura rumo ao desconhecido.

imagem do show do Deftones

Desconhecida na verdade, desconhecida cidade de São Paulo, que de maneira bem discreta conhecemos parte de seus hábitos, sabores e tudo mais. Eu particularmente tive a nítida sensação de estar na Gotham City dos quadrinhos, uma cidade fria e cinza, com pessoas frias e cinzas, pessoas que cultivam mais a cultura, possivelmente porque não provê de muita beleza natural como no Rio (será que isso vai durar muito tempo?!), conhecemos alguns bairros, localidades, o sistema de transporte e a segurança (toda infraestrutura da um banho no Rio).

imagem do show do Deftones

Tudo, obviamente, foi feito com a cabeça em um único espaço/tempo, que não pode ser descrito em muitas palavras, não para um fã, que ficou muito emocionado ao escutar as primeiras microfonias/timbres/tons de uma canção ainda não identificada que estaria por vir. Tenho certeza que meus confrades tiveram uma emoção bem próxima, senão foi igual ou maior, pois o sorriso estava estampado no rosto a todo instante, acompanhando uma platéia basicamente composta de fãs enlouquecidos e sedentos, cantando tudo em um sonoro coro, palmas, palmas, muitas palmas!! Pogo, pogo, muitas rodas de pogo, enormes rodas de pogo!! Saudava, reverenciava, curtia o bom e velho, mas nada desatualizado, DEFTONES, que nos presenteou com um setlist matador.

imagem do show do Deftones

Segue abaixo um trecho do show (root, executada no primeiro bis), de um show que durou aproximadamente 1 hora e 45 minutos de muita alegria, satisfação e subseqüente saudade.

[]’s a todos (Thiago e Bruno, agora é INCUBUS!!) … t+,
raulpereira.

ao som de: “Light My Fire” – The Doors

Categorias:cultura, música, resenha, show
  1. Thiago
    13 fevereiro 2007 às 10:33 am

    Depois de ter nascido foi a melhor coisa que aconteceu na vida!

    Estou bem lúcido neste momento falando isso!!!!

  2. 13 fevereiro 2007 às 10:44 am

    Fodaço!
    Vocês terem ido, o show (acredito) e o post!
    Maneirão!
    Fico sinceramente feliz por vocês.
    t+!

  3. 13 fevereiro 2007 às 8:15 pm

    E ai pessoALL, blz?

    Grande Thiago, deixa de ser exagerado rapa!! Mas o pior que eu acredito que você esteja sentido realmente isso … (rs), eu particularmente creio que tenha sido uma das melhores coisas que já fiz, com certeza será uma história muito relembrada em diversos momentos que estão por vir.

    Tarso, tudo foi maravilhoso mesmo, sem tirar nem por, uma pena que não pode ir, só iria somar na aventura, mas sempre haverá novas oportunidades e eu espero estar a bordo de uma futura caravela onde toda a confraria esteja presente, iria ser muito foda!!

    []’s a todos,
    raulpereira.

  4. Bruno
    13 fevereiro 2007 às 8:35 pm

    “This town don´t feel mine…”

    “Cause back in school
    We are the leaders of it all…”

    foda !!!

    nada além disso

    a viagem valeu e mto apena

    pra ficar na memória

  5. 14 fevereiro 2007 às 8:30 am

    É isso ai Bruno!! Foda!!

    “[…] Yeeeeeeeeeeeeah, yeeeeeeeeah, so poor, I will fly”

    t+ camarada,
    raulpereira.

  6. 2 março 2007 às 8:24 am

    Fala ae raulpereira!

    Tarso me apresentou os caras…É! Eu gostei…
    Mas sabe como é né?!
    Talvez me sinta “tão” entusiasmada quanto você, com os primeiros Cds de “lost”…[hahahaha]…ainda posso mudar!
    [rs]

    Enfim, andei sumida, mas li os últimos posts, e comentarios…e todo aquele debate do “concordo e discordo”…isso é bom!!!

    Enfim o ano começa! E eu, como sempre, desejando que meu dia tenha mais de 24hs!!! [que sonho]

    É isso então Raul?!
    A melhor época do ano se foi [carnaval], não poderiam ser 3X ao ano?! [exagero total]

    Inté mais Ler Camarada!

  7. 18 março 2007 às 10:22 am

    Fala gLaU, blz?

    É isso ai menina, tava sumidaço daqui do blog também. Realmente debates são sempre bons e concordo com vc sobre o tempo, seria muito bom se o meu físico resistisse ficar mais de 24h acordado e conseguir fazer tudo que almejo fazer em tempo hábil, sem precisar fazer escolhas.

    Sobre “lost”, sei la tem q ir vendo, na verdade eu to gostando muito (trama inteligente), mas TV definitivamente é um aparelho que não consegue me hipnotizar por muito tempo … (rs). E carnaval?? Bom, agora é aguardar o próximo feriadão …😉

    Vlw menina … volte sempre,
    raulpereira.

  8. 25 março 2007 às 2:06 am

    Ouuu!!!

    Que venha o próximo feriadão!!!

    Tá pensando que sou a fanfarrona MOR né?!
    [é por aí…]

    Mal vejo TV tbm!!! Salvo, filmes!

    Beijos Raul…até mais!

  9. 25 março 2007 às 9:30 am

    É isso ai gLaU,

    Próximo feriadão!! Semana Santa (amém!!) está chegando pra dar alívio a nossa mente, nosso corpo, ainda bem.

    “Tá pensando que sou fanfarrona” (?!), não estou pensando nada não (rs). TV, só desenho atualmente e olhe lá, também tem que garimpar, a falta de criatividade é absoluta, somente lixo visual-informativo.

    Vlw menina … []’s,
    raulpereira.

  10. 30 março 2007 às 4:43 pm

    Cordel, dia 13.04!

    uuhuL!

    Desenho?! Que desenho vc vê!?

    Bjo e Inté mais Ler!

  11. 26 abril 2007 às 11:33 pm

    Fala gLaU,

    Na correria ultimamente, sem tempo algum de cuidar desse blog …:/ … q desenhos eu gosto? hum, aqueles idiotas q não me fazem pensar, estilo johnny bravo/bob esponja (rs), mas falando de alguns que ainda continuam com uma qualidade regular, simpsons, mas já não é o mesmo faz tempo. Saindo de TV e falando de longa/curtas, eu gosto MUITO de curtas, pena que tem pouco acervo (locadora) e pra assistir mesmo (legalmente pelo menos) aqui só no anima mundi que temos acesso por um preço amigável. Mas youtube ta ai pra diminuir um pouco essas fronteiras …😉

    É isso … t+,
    raulpereira.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: